1 de maio de 2010

O Deputado Adamor Aires e o paizão do André


E o destino é mesmo incrível - por isso me pôs no mesmo lugar e hora junto do meu amigo e deputado Adamor Aires. Eu nem ia ao Shopping, pois quando saí de casa ele não estava na programação feita por mim para este dia, mas como fomos de ônibus e o itinerário dele fazia curvas na Avenida Doca de Souza Franco, paramos lá para visitarmos a Exposição Jurássica. A fila estava grande e fomos até à Praça de Alimentação e, na pista ao lado, no Parque de Brinquedos encontramos, no maior sorriso e num humor mais leve, o Adamor, a Irene e o seu filhote André.


O deputado estava literalmente fora de sua rotina política e curtia um momento “zem” com a família. Ele não me viu chegar porque estava ocupado com o seu momento paizão, entregue aos desejos do filho que pedia ao pai para ultrapassar o recorde de um dos brinquedos.


E o Adamor foi até lá com o seu machadinho na mão fazendo as vezes de pai coruja e eu de longe fotografei os dois numa ocasião pouco vista, porém comum, me disse a Irene. O Adamor fez cinco tentativas e nada de atingir a marca, mas o André não ficou triste não, pois o seu paizão chegou bem pertinho da marca. Dos 852 pontos, o Adamor chegou a atingir 837, um orgulho para o filhote que sorria como quem diz: “Esse é o meu pai!”


Conversei com a Irene enquanto os dois se perdiam por ali nos risos e brincadeiras e ela me disse que estavam com pressa porque o menorzinho esperava ansioso pela mamãe para o almoço nas mamadas. Gostei de conversar com ela que foi super encantadora no trato comigo. Me recebeu com um abraço carinhoso e me fez confissões interessantes: “Agora não faço outra coisa a não ser acessar o teu blog!”, me disse rindo. “A tua página é a sensação da cidade viu, menina!”, me disse o deputado. “Vivem me ligando de lá para eu dar uma olhadinha no que tu escreveste!”.


Voltamos de carona no carro do Adamor e o André ganhou no “par ou ímpar” a vaga no banco da frente. A Irene fez o joguinho com o filho numa lição de democracia que eu e a May assistimos ao vivo ali, dentro do carro e como a mãe perdeu deu o assento ao filho!


Mayara e Irene num clic para o blog: vamos concordar que eu e o deputado temos bom gosto, né?! (KKK)

E sobre a campanha política ou a candidatura para a reeleição ao cargo de deputado nesse novo pleito, o Adamor me adiantou que essa semana será decisiva para a sua decisão. As convenções ainda não aconteceram de fato e ele ainda tem tempo pra decidir o seu futuro no legislativo. Enquanto a agenda de viagens, só disse que amanhã estará em Santa Luzia e que fará, junto de outros deputados, a entrega de algumas máquinas para o Km 74 e que retorna no domingo à noite para a capital onde seguirá a semana pensando nos seus projetos e em sua candidatura.


ELE NÃO ME CONFIRMOU A CANDIDATURA, MAS EU ME ANTECIPEI CONFIRMANDO O MEU APOIO. “ Não voto mais na Ana Júlia para o governo e portanto ainda não tenho candidato ao executivo, mas se você for realmente candidato à Assembleia Legislativa é seu o meu apoio e o meu voto”, disse-lhe - e confirmo. Ele me sorriu agradecendo e eu completei: “Sem precisar de favores e propinas, tu não me deves nada, voto porque tenho admiração pela tua força e pela tua inteligência!”. Então, como leio aqui na capital nos adesivos de muitos carros: “EU JÁ TENHO CANDIDATO”, e olha que antes mesmo de o candidato ser candidato!Estou pra frente, como diria a minha mãe!

14 comentários:

Anônimo disse...

Valeu Júnia assim matamos um pouco da saudade de nosso conterrâneo Adamor.E de voce também. beijos.

Anônimo disse...

voto nele tambem,Professora.ele é nosso e é daqui do 47. e é humilde e sempre ajuda os mais carentes.

Anônimo disse...

Você sempre fala muito bem do adamor, é dinheiro que ele te dá pra fazer isso ou você realmente é amiga dele como costuma dizer, profª? Vive de encontros com o seu deputado e quer que agente acredite que é só coinscid~encia. muito estranho. Acho mesmo que estar rolando uma fatia de bolo par a senhoar também...

Anônimo disse...

Sujeito mal educado e mordido(a), esse anônimo das 23:33, que não tem coragem de se revelar,preferindo ficar na escuridão da hipocrisia, destilando todo esse veneno de máguas e ofensas gratuitas,ou mesmo despeito e inveja, pois ofende não apenas 02 pessoas, mas uma comunidade inteira que os respeita e os admira por suas trajetórias de vida.
Professora Joana não se intimide com essas aleivosias.Isso é típico do mal caratismo e da dor de cotovelo.Penso apenas que você poderia filtrar esses ataques insanos e maledicentes,para impedir que vermes dessa natureza não tenha espaço num blog que, a cada dia, ganha respeito e admiração,por se constituir num espaço de resgate a memória de nosso povo e da história de nossa gente,democrático e plural.A moderação é importante e necessária,pois democracia e pluralidade são incompatíveis com patifaria.

Mizael disse...

Puxa, esse anônimo das 01:28 falou um quilo e não entendi uma grama. Mais concordo com ele, contestando com a agressividade do outro anônimo.O Deputado Adamor, o nosso adamor, é gente da gente e merece todo e qualquer elogio.A Junia apenas comentou o encontro dos dois não merecendo ataques imbecis. Tenho um remédio pra dor de cotovelo....desprezo, desprezo e desprezo....Ao Deputado, estou só aguardando o sinal positivo para pagar, com minha ajuda, tudo o que já fez por mim e pela minha família.Meu pai é apaixonado pelo adamor.

Profa Juliana Patrizia disse...

Para o ANÔNIMO das 23:33
Eu acho que você esquece que mesmo uma pessoa sendo intitulada por alguns adjetivos negativos, como é comum ver com políticos,ainda sim, essa pessoa é merecedora de elogios e admiração, feitas por pessoas que são amigas, parentes ou mesmo aqueles que foram agraciados com sua ajuda. Posso citar como exemplo
Pablo Escobar (conhece?) era o maior traficante de drogas da Colombia, mas ao ser morto pela polícia dos E.U.A a população se revoltou, pois mesmo sendo traficante haviam pessoas que gostavam dele. Esse exemplo é só para mostrar que todos podem ter amigos sem necessariamente ter um interesse por trás disso. Acho que na verdade, você não deve ter amigo nenhum, nem por interesse.

Reinaldo disse...

Pessoas sem caratáter e invejosas que atacam o Adamor, uma pessoa que tem uma trajetrória brilhante na política paroara, mas acima de tudo um luziense como nós que ama e defende nossa terra.

Anônimo disse...

Ninguém é lerdo e leso para não saber de onde vem os ataques e as injúrias sofridos pela Professora junia e o Adamor... É isso mesmo que você tá pensando. A dor de cotovelo vem deles, de lá, você sabe.
Mas vamos fazer como recomenda a Professora junia.Perdoar mesmo aqueles que não tem mais jeito.Pelo menos assim ninguém se contamina com o espirito de judas.

Anônimo disse...

Não concordo com a professora Juliana, em dá o exemplo de Pablo Escobar comparando ao Dep. Adamor, por que Escobar era um criminoso, enquanto Adamor não,pois ele é sim um político e um ser humano com seus defeitos e qualidades e merece todo nosso respeito, sem comparações com mafiosos.

Anônimo disse...

Tenho certeza de que a Professora Juliana não fez nenhuma comparação entre o Adamor e o Pablo escobar. Até porque pelo que sei os dois são bons amigos,se respeitam e ouso a dizer que se gostam muito.No bom sentido é claro. Não é mesmo Deputado lindo e que ainda dá um caldão?

Profa Juliana disse...

kkkkkkkkk, ME DESCULPE ANÔNIMO DAS 17:45, mas sua leitura como interpretação de textos vai mal...kkkkkkkkkkkkk Não estou comparando O meu AMIGO Adamor as atividades de Pablo escobar, mas sim, ao fato de Pablo e Adamor serem tão criticados, Pablo por ser um criminoso e, Adamor por ser político(c/ todos os políticos)Se Pablo sendo criminoso tinha amigos por ele. Por que Adamor não pode ter amigos tb sem o interesse por trás? MELHORE A SUA INTERPRETAÇÃO!

Anônimo disse...

Não disse. A professora Juliana é asssssssssiiiiiiiiiiiiiimmmmmm com o Deputado Adamor. Benza Deus.

PROFA jULIANA disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ESSE POVO DA INTERNET É "HORRIVE" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

é professora júnia vc tá se superando na arte de puxar o saco dos poderosos.