1 de maio de 2010

FELIZ 1º de MAIO!


Hoje é dia dos trabalhadores e creiam, eu amanheci com uma preguiça danada, não estou com vontade de trabalhar nem para fazer o almoço. Primeiro de maio é dia do trabalhador e a minha secretária pediu folga o dia inteiro. Acho um absurdo isso (KKKKK). Estou em casa também quando eu acho que este sábado deveria ser dia de muito trabalho, mas...estamos no Brasil, né, e no Brasil, tudo é possível!

Vamos almoçar na Praça da República onde acontece a movimentação dos trabalhadores e suas passeatas por melhorias nas condições de trabalho. Assistiremos ao show da Viviane Batidão e da Banda Cheiro Verde além de aproveitarmos o dia para fazermos a divulgação para o dia de amanhã que é a data marcada para o manifesto FICHA LIMPA, do qual eu sou madrinha aqui no estado. Domingo é dia de recolhermos as assinaturas e os meus 21 mil alunos do IMAPCTO já confirmaram que estarão por lá para nos dá aquele apoio. À noite temos mais festa, pois eu e a May iremos ao show imperdível da Preta Gil, a filha do ex-ministro da Cultura,Gilberto Gil."A NOITE PRETA" será de muito agito e diversão e nós estaremos por lá, na Assembleia Paraense. Porém, chegaremos cedo porque amanhã a Praça é nossa.


Gostaria, inclusive de agradecer aos colaboradores, à equipe do MCCE (Movimento para o Combate da Corrupção Eleitoral) que esteve comigo lá no Impacto, os alunos que me apoiaram na divulgação do projeto e ao jurista Zeno Veloso que assinou ontem uma nota para o jornal O Liberal descrevendo de forma impressionante a importância do poder popular, os movimentos de manifestação social e as mudanças na constituição exigidas pelo povo. Foi o jurista também e, diga-se de passagem um dos mais influentes de Belém, que descreveu a campanha FICHA LIMPA como um dos movimentos mais plausíveis de ordem popular. EMOCIONANTE!

FELIZ 1º DE MAIO A TODOS OS LUZIENSES! BOM FERIADO AO POVO DA MINHA CIDADE!


Termino esse textinho de hoje com uma imagem de meu pai ladeado por nós, este homem e que é um trabalhador nato e que honestamente, como diz o ditado popular, conseguiu ganhar o pão de cada dia com o suor de seu trabalho.

Foi um filósofo quem disse mas não é preciso ter uma mente brilhante para concluir que “O TRABALHO DIGNIFICA O HOMEM”. Encerro aqui então desejando que o poder público possa achar soluções para o desemprego crescente no município que é para dar ao povo DIGNIDADE!

OBS: A que ilustra o texto é “OPERÁRIOS”, tela da magnífica Tarsila que abriga a fábrica/indústria, nos moldes de Revolução Industrial, simétricas, poluidoras, monocromáticas (tons de branco e preto) onde a frieza da monocromia contrasta com o calor das cores da diversidade humana.

Nenhum comentário: