29 de abril de 2010

SANTA LUZIA, tu merece amor, tu merece paz!


Ilustração rara e única da antiga praça e da antiga Matriz. Na imagem da igreja, o poder de nossa fé. No olhar de uma criança, a esperança de um futuro melhor. Vamos dormir com aquela sensação de volta ao passado, o melhor de santa Luzia ficou aqui por detrás dessa visão. Uma cidade pacata, cheia de pessoas maravilhosas, meninos de muitos sonhos, jovens de muitos planos. Deixo a imagem para que os amigos e moradores se deliciem com o saudosismo daquele 47 de antes, sem violência, sem confrontos internos, sem egos em jogo, sem ameaças ou confusões. Cidade de gente honesta, famílias respeitáveis, amigos, estudantes, gente batalhadora e cheia de bons sentimentos.

E num olhar de saudade, eu me despeço dos amigos hoje, fazendo-os enxergar a nossa Santa Luzia de um outro ângulo: O ângulo da esperança de que tudo ainda pode melhorar. Um olhar de desejo de que tudo pode ser resolvido, que a cidade ainda continua sendo o nosso 47, o lugar das nossas vidas, a paisagem dos nossos sonhos, o cenário dos nossos planos, a pano de fundo de nossas boas histórias. Lembrar a todos que o lugar tem sim os seus defeitos e as suas mazelas, mas continua sendo a nossa cidade, o nosso lar, o nosso nicho. Vamos torcer pela nossa bandeira, pela paz tão desejada, pelo sucesso dos nossos planos, pelos bons resultados. Vamos brigar por nós, pela nossa gente, pelo nosso povo...PELO NOSSO FUTURO!

BOA NOITE A TODOS OS QUE AINDA ESTÃO POR AQUI E BOM DIA AOS QUE VIRÃO, que Santa Luzia acorde num sol poente de dar inveja, que o barulho do entregador de pães vos acorde numa lua que tenta impedir que o dia nasça. TENHAMOS FÉ QUE TUDO DE RUIM VAI PASSAR...SEJAMOS FIRME NA NOSSA FORÇA DE MUDANÇA e que jamais morra em nós a ESPERANÇA!

Aos meus amigos, sucesso, saúde e paz!

Nenhum comentário: