30 de abril de 2010

MÁQUINAS NOVAS NUM LUGAR DE VELHOS PROBLEMAS


Estive no DETRAN recentemente para resolver alguns probleminhas referentes ao meu veículo e vi, no pátio do Mangueirão, uma quantidade imensa de máquinas e utensílios agrícolas, postos ali para a divulgação do governo Estadual em relação ao incentivo dado aos municípios e à agropecuária do Pará. Não ouve quem não passasse pela avenida Augusto Montenegro e não se assustasse com a quantidade de máquinas novas e pesadas estacionadas ali, no pátio do grande estádio. Eu dei a volta para observar o maquinário assustada com o tamanho da propaganda que a Governadora montou ali, aos nossos olhos, nua e crua. IMENSA E IMPONENTE! Fiz umas fotos porque eu realmente fiquei admirada, mas eu observei o que talvez ninguém mais conseguiu por que vendo de longe ou das janelas dos ônibus seria quase que imperceptível. As máquinas eram novas, bonitas e numa quantidade impressionante, mas estavam ali estacionadas num pátio cheio de lama e buraco, um estacionamento do maior estádio do Pará literalmente sucateado e cheio de lixo e entulhos. UMA VERGONHA!



O Mangueirão foi até interditado dia desses porque constatou-se irregularidades na infra estrutura que, segundo a perícia, causa sérios riscos à torcida, um susto que quase põe em risco os campeonatos disputados no Estado. DECEPCIONANTE. É vergonhoso para o governo expor um de suas “vitórias”, tudo tão novo e moderno, num espaço tão sucateado e desorganizado. Bela imagem a das máquinas. Horrível o pátio que circunda o grande estádio, governadora! Parabéns à agricultura. Meus pêsames ao futebol e ao Detran que é o segundo órgão do governo que mais lucra porém não tem um espaço digno para os seus trabalhos para a prova prática de direção! Sem mais!


Segundo relatórios dos meios da comunicação e da própria acessória de imprensa, todos os 143 municípios receberão um pacote com as máquinas. Podemos então dizer que Santa Luzia também receberá o maquinário. Que bom, vamos ver se terão serventias na prática!

Nenhum comentário: