25 de setembro de 2010

E não nos deixa cair em tentação...

.

E eu que estive em casa, hoje à tarde, cuidando de umas coisas, assisti emocionada ao último capítulo de Escrito nas Estrelas, a novela que discutiu as crenças e descrenças sobre a reencarnação – os desafios do espiritismo. Emocionante saber que há uma possibilidade, depois de uma longa vida dada aos prazeres mundanos, de nós termos uma segunda chance. Muito bom saber que a morte talvez seja um recomeço. Uma nova oportunidade.

Para nós que erramos tanto, nada melhor que Deus nos agraciar com o dom do perdão, da descoberta do verdadeiro amor, da falta de apego de tantos bens materiais que nós aprendemos nesta vida a amar e a desejar – nem que esta chance nos chegue depois da morte.

A minha vida toda, antes que as coisas dessem certo, eu passei descrente da presença de um Deus, um ser divino que pudesse me esclarecer algumas coisas, um Pai bondoso que pudesse me acalentar nos momentos de dor nos quais o meu coração se viu apertado.

Se eu fechar os olhos ainda posso sentir a minha ansiedade em conhecer Jesus quando das surras de mamãe. Eu me trancava no quarto e rezava por Ele. Pedia apoio e não sei dizer como mas eu sempre sentia uma força maior que me agarrava tão forte e tão intenso que no choro eu acabava dormindo. Na adolescência, quando as surras vieram de outras mãos, eu aprendi a chorar no banheiro e a orar pela ajuda de Deus. Por muitas vezes eu solucei calada pra não ter que apanhar outra vez e sempre sentia que as coisas dariam certo – de um jeito ou de outro.

Tantas dores eu já senti – do parto em estado irracional de agonia generalizada,lembro que chame tantas vezes por Deus. Na doença, no sufoco, na angústia, eu sempre chamava por Ele e, apesar de nuca o ter visto e de ter desconfiado inúmeras vezes de sua existência, eu sabia que havia algo dentro de mim me empurrando para os caminhos mais certos e menos dolorosos. Foi essa certeza que me fez deixar tudo, largar tudo para o RECOMEÇO!

Hoje que quase eu não choro mais não sei o que seria de mim se a vida não tivesse me dado essa chance – O SOFRIMENTO. De ter que suportar muitas coisas em nome de algo que eu nunca havia feito: A COISA CERTA!

E eu cometi tantos erros, pequei tantas vezes e chorei, escondida no quarto, nos cantos da sala, no banheiro de casa, só agora percebo que não existe nenhuma possibilidade de Deus não existir. Sei que ele é vivo e está em mim. É ele que me faz ter a família que tenho, os amigos que recebi, os amores que eu escolhi.

Deus existe e essa é a melhor comprovação que um ser humano pode ter.

Há sim algo de muito maior que nos guia e nos sustenta.

Há sim uma força muito divina que nos revigora e que nos acalenta no momento mais difícil, numa lágrima mais vasta, no abraço que nunca foi dado.

Deus existe e disso eu não tenho dúvida. Mas negar a certeza de que depois da morte teremos um a segunda chance é parte de um trato que eu me fiz há muito tempo: NÃO ACREDITAR! Eu prefiro não. Desejo recomeçar a cada dia, a cada passo, a cada minuto.

Prefiro crer que as minhas chances estão no hoje que é pra que eu melhore a cada erro, que é pra que eu levante a cada queda.

Gosto da ideia do RECOMEÇO, mas acho que nenhum de nós deve esperar a hora da morte para perdoar e fazer diferente. As chances aparecem todos os dias e eu prefiro crer que o meu momento de ser melhor é agora, que a nossa chance é hoje.Por isso não espere morrer para fazer o bem, faça-o no ato da vida, na dádiva de poder acordar e viver, respirar, caminhar.

É aqui, NA VIDA, que as coisas devem ser feitas!

Por isso ame mais as pessoas ao seu redor, abrace mais o seu paizinho enquanto ele está no sofá, diga à sua mãe o quanto ela é importante, ame as pessoas e esteja sempre ao lado delas. Cultive as boas amizades e se desapegue das coisas menos importantes.

AMAR,essa é uma boa palavra para quem não sabe o que é RECOMEÇO!

Se queres caminhar para a tua segunda chance, Amar ao próximo já é um excelente passo nessa estrada chamada VIDA!

DEUS ABENÇOE A TODOS!

Nenhum comentário: