22 de setembro de 2010

"Bate mais forte o coração de todos que pisam neste chão..."


Passando também para postar umas fotos que fiz numa dessas visitas a Santa Luzia. Vivi grande parte da minha vida nesta cidade e guardo dentro de mim muitos momentos inesquecíveis da minha infância: amigos, professores, moradores, lugares, passeios...É tanta coisa que não tem como narrar. Tanta gente ficou guardada comigo, dos amigos de escola aos dias de missa, às festas na danceteria do João.

Às vezes, quando a cansaço bate e a saudade aperta, eu me deito no quarto e fico pensando em tanta coisa que vivi ali naquelas ruelas e igarapés, naquela praça e naquele salão Paroquial, na Barraca da Santa e na Florentina.

Imagens que estão guardadas na minha memória e que nem o tempo ou a falta dele pode me fazer deletar porque é o que mais me faz feliz. Sou feliz em ter vivido ali. Sou feliz em saber que tenho raízes nesta cidade. Sou feliz em ter convivido com tanta gente bacana, com tantos amigos inesquecíveis.

SANTA LUZIA é mais que uma cidade, é o meu cenário das melhores histórias. É de lá os personagens dos contos mais fantásticos que a vida me proporcionou.

AMO O MEU LUGAR. Por menor que ele seja, por maior que sejam os problemas e por mais complicado que a vida parece ter se transformado por lá.

AMO O MEU LUGAR, independente de quem esteja no poder. Independente da falta de água das quedas de energia da segurança tão caótica!

AMO O MEU LUGAR, por mais que os amigos já não sejam os mesmos, as pessoas não pensem a mesma coisa e por mais que muitos hoje já nem estejam por lá.

Santa Luzia é a melhor cidade do mundo e tudo o que a gente tem escrito e criticado é porque não queremos que ela se transforme numa casa de terror,num cenário de horror, numa cidade ruim pra se morar. Amo o 47 o meu nicho, a minha melhor viagem, o meu melhor destino, o meu inesquecível passeio.

A MINHA MELHOR LEMBRANÇA...O MEU MÍSERO QUILÔMETRO DE AMOR E MUITA SAUDADE!!!

Aos que estão por aí, aproveitem porque só um coração cheio de saudade sabe a dor de ter que ficar longe.Aos que estão aqui, só mesmo o desejo que tudo dê certo durante a semana e que na sexta seja folga pra que possamos pegar um carro, um ônibus, uma carona, um vã...e correr pra lá...

Um comentário:

Edenysa(Maninha) disse...

Fiquei emocionada com o texto "BATE MAIS FORTE O CORAÇÃO DE TODOS QUE PISAM NESTE CHÃO...", parece que vc descrevia tudo o que sinto em relação a este lugar...Acredito que muitos, que assim como nós encontram-se fisicamente distante do amado 47, sentem a mesma coisa pois sem dúvida ESSE É O MELHOR DO MUNDO, pelo menos para nós rsrsrsr.
Bjinhos.