20 de setembro de 2010

MAYKE DO MOSQUEIRO, o meu cachorro!

Fomos a Mosqueiro para uma sessão de fotos que era parte de um presente que eu daria à May pela data de comemoração do nosso primeira ano de casamento. A Karen ficou chateada porque levei ela praticamente a força para o passeio por falta de alguém que ficasse com ela. Ela está ficando grandinha e já não vê muita graça nas minhas programações. Ficamos nas praias da orla a tarde toda e fomos já no sol baixando ao Paraíso comer um caranguejo.

Na ida, meu carro foi paralisado por um cachorrinho que em movimentos leves e tristes tentava atravessar a pista. Parei o carro para não atropela o bicho e fiquei ali olhando o seu esforço para se salvar dos carros e sobreviver mesmo visivelmente desnutrido.


Senti pena dele e observei a sua dor na tentativa de correr ou mesmo andar e não consegui. Ele era um filhotinho, magro e sem condições de sobrevivência que fora deixado ao léu sabe lá por quem e cruzou o nosso caminho:

- Coitado, mãe, ele está com as pernas quebradas! Disse a Karen.

- Não ele é aleijado mesmo, veja só como está se arrastando?!, falou a May.

- Deixa que eu pego!!! Gritou a Nay, nossa fotógrafa.

Ela desceu do carro ás pressas, pegou o bichinho e trouxe pra dentro. Ele tremia e fedia absurdamente. Olhei firme na cara do coitadinho e percebi que eu havia ganhado um presente.Não sou de criar bichos e confesso que não suporto cachorros,mas esse me tocou o coração – o nosso!

Ele é sujo, fedorento e magro,mas me olhou de um jeito que eu nem pensei em dizer não.


Pegamos uma sacola, botamos o filhote dentro e fomos embora. A Karen ia feliz da vida no banco detrás porque sempre sonhou em ter um cachorrinho mas eu nunca permiti. Não gosto deles. Não mesmo!

MAS ESSE, sei lá. “VAMOS FICAR COM ELE!!!”

Chegamos á praia do Paraíso, limpamos o bichinho com improviso e rumamos em direção da capital para tratar do nosso melhor amigo.

Fomos à Yamada, escolhemos uns produtos...UMA PIADA!!!


Nayara e Karen escolhendo alguns produtos de beleza e higiene (KKKKKKK).


Mayara testando um utensílio importantíssimo – cachorrinha linda!!! (KKKKKKK)


E eu fui direto na ração – COMIDA PARA O MAGRELINHO DA FAMÍLIA!!!!


Chegamos em casa e o desnutridinho teve tratamento de cachorro de madame, meu bem!!!


Tomou banho! Olha só a tia Nay na maior delicadeza pra não entrar água no ouvido!!!


Banho gostoso par tirar a catinga que o negócio é sério e o bichinho estava pior que MUCURA!!! (KKKK)


Comidinha na boquinha. O cachorrinho estava tão debilitado que não conseguia comer sozinho o coitado! Foi preciso muita dedicação para que ele engolisse o leite morno! Tai Nayara é muito bacana e paciente!


Carinho da nova dona...A Karen está feliz da vida. O seu cachorro não é o mais bonito mas é o mais amado.


Conhecendo a casa nova. Magrelo, o coitado...

Família feliz...



Aliás...Família Feliz...


AGORA SIM!!! (KKKKKKKKKK)

Não sei o que deu em mim, mas estou pensativa com esse presente. O cachorrinho estava praticamente morto e jogado na rua. Encontrou conosco no caminho e ganhou um novo lar. Uma família, madrinha, amigos e um nome: ACHAMOS O PULGUENTO NA PRAIA DE MOSQUEIRO E RESOLVEMOS DÁ A ELE O NOME DE MAYKE DO MOSQUEIRO!!! (KKKK). Combinou e todo mundo adorou...MAS....

Li hoje, enquanto escrevia este texto que o Mayke do Mosqueiro também está abandonado. Um vídeo postado no you tube da conta que o cantor está á mercê da sorte nas calçadas e vielas da vila. UMA PENA!!!

Vi o vídeo e fiquei triste...COMO PODE ESTA VIDA! Ainda estes dias eu o vi na maior alegria em sua apresentação no Domingão do Faustão e hoje está mendigando pão e água daqueles que ainda têm um bom coração...UMA TRISTEZA!!!Mas é a vida, como eu havia dito lá no titulo da postagem..ASSIM COMO OS HOMENS. SÃO AS CRIATURAS...o cachorrinho teve sorte de me encontrar,mas quantas crianças, jovens e adultos não estão por ai abandonados? PENSE NISSO!

SOBRE A NOTÍCIA, temos essa matéria transcrita do jornal O DIARIO DO PARÁ, leiam:

Vídeo: 'Mike de Mosqueiro' estaria abandonado.


Um vídeo publicado na última semana, no Youtube, causou comoção e espanto na internet. A imagem desesperada de um homem jogado em uma calçada, doente, quase inconsciente, chamou a atenção no distrito de Mosqueiro. Talvez ele tenha passado desapercebido por muitos turistas antes de ser notado. Ele é o famoso "Mike de Mosqueiro".

Ironicamente, o mesmo canal que revelou Mike para o país e também, para o estrelato na televisão, agora mostra a atual e triste situação do homem que é visto deitado numa calçada, com fome e tossindo.

Segundo os comentários publicado pelo dono do conta "JRperaltaJR", que publicou o vídeo, a idéia é mostrar ao país como está Mike atualmente e o descaso das pessoas que o teriam abandonado na rua. O atual vídeo sobre o músico, já contou com 364 visualizações até o momento de publicação desta notícia.

O vídeo entrou no trending topics Pará, ontem a noite (18), e gerou muitos comentários no Twitter.

MIKE DE MOSQUEIRO


Mike de Mosqueiro foi considerado uma das revelações inusitadas da música paraense no Brasil, seguindo a onda de artistas de melody, tecnomelody e Calypso. O músicou chegou a ir em programas como o Faustão, Ratinho, entre outros. Um fenômeno da internet, seus vídeos foram vistos por mais de 10 milhões de pessoas no YouTube, ganhando reconhecimento em sua cidade e em todo o Brasil.

Nenhum comentário: