21 de setembro de 2010

AOS COLORIDOS E DESCOLORIDOS DA CIDADE!

E pelos comentários a I PARADA GAY em Santa Luzia foi um sucesso, apesar de tantas polêmicas e discussões. O movimento ocorreu sem muitos problemas e a sociedad3e, mesmo que desconfiada curiosa, foi as ruas vê de perto a movimentação. Conversei com alguns amigos hoje pelo celular e alguns me informaram que a passeata surpreendeu pela quantidade de pessoas – apesar de a maioria a marcar presença ter sido a parcela hetero da cidade – e pelo discurso dos envolvidos na organização.

Outros me disseram que a PARADA era de gays mais feitas por heteros já que a minoria homo não quis se expor por conta da rotulação. “Morar em cidade pequena gera um certo desconforto porque o movimento acaba mas os rótulos e piadinhas continuam”, me contou um amigo. O certo é que a equipe organizadora está de parabéns e o evento é ais um a ser aceito no calendário da população luziense tão carente de cultura e lazer.

Aos organizadores, meus parabéns. Aos amigos que ousaram e tiveram coragem de sair às ruas e dizer basta a preconceito tão enraizado nas sociedades modernas, uma salva de palmas: pela coragem e pela ousadia em querer e exigir os seus direitos. Ao Helon que mostrou ser líder e forte nos momentos de critica uma salva. À Liliane que enfrentou de frente o olhar desconfiado de muitos, meus cumprimentos cheios de orgulho e à população luziense que provou bom senso e inteligência, meus parabéns. Subestimamos a capacidade de aceitação da nossa gente e acabamos concluindo que ela é muito melhor do que pensávamos.

PARABÉNS A TODOS, que depois dessa a cidade possa viver dias melhores e noites de muita paz. Abraços coloridos aos leitores.

Um comentário:

ROSA LUZIENSE disse...

Foi um orgulho e um prazer, organizar a I Parada da Diversidade Sexual em Santa Luzia do Pará, como colocamos em nosso projeto o objetivo foi alcançado trazermos para perto os heteros e mostrar que o homossexualismo "não se pega" encontrei famílias inteiras: pai, mãe e filhos, e não só a minha família MIRANDA, que se diga de passagem tem orgulho do "homossexual, gay, bixinha, fresquinho, boiolionha e com muito orgulho Helon Roberto Gonçalves Miranda".Aos ex-amigos, que pena não perde nada, aos meus amigos de antem e de hoje muito Obrigado por sua amizade,carinho e compreensão que sei que não foi facíl, acordar e encontrar um "amigo homo" e continuar uma amizade enfrentado querras a cada esquina. Muito Obrigado. A todos os ex-amigos paciência nem JESUS ENCONTROU SÓ ROSAS EM SUA CAMINHADA!!!!