31 de maio de 2010

"PENSO, LOGO EXISTO!"


Eu sei que PARECE COVARDIA, mas entendi que o que me ocorre é MEDO. Meu pai está por aqui para o aniversário do Matheus, o filhinho do Júnior, e eu conversei com ele sobre o blog. Papai é um homem justo e honesto, sempre me diz a coisa certa na hora certa e ele me disse que nunca acessou a internet, não sabia nem que ela existia, mas está lá no seu boteco e as pessoas comentam sobre o que eu escrevi. Elogiam, criticam, riem e me chamam de danada. Falou que eu seria covarde em deixar de escrever e que isso não combinava comigo.

Não sou covarde mas tenho medo não estou acostumada com esse tipo de coisa apesar da história de vida que tenho. Já passei por muitas coisas na vida – altos e baixos que me fizeram forte, mas me deixaram marcas, profundas. Cicatrizes que me deixaram com um certo receio de encarar algumas coisas. Mas a minha perseverança não me permite que eu pare e mostre que sou covarde. Minha família não se sentiria bem em saber que um dos seus é um fraco.

Já enfrentei tanta coisa pior e me sobressai: já passei na Universidade Federal do Pará – e fui primeiro lugar. Já encarei porrada de marido, sofri violência doméstica e sobrevivi aos traumas psicológicos e morais. Engravidei com 18 anos de um cara desempregado e sobrevivi à falta de dinheiro. Tive uma filha de parto normal, sofri dois dias a dor das contrações e estou aqui pra contar a história. Sofri perseguição política, morei de favor em casas de irmãos, vivi o outro lado da vida e da moeda, lutei pra ser feliz, briguei pela minha decisão, entrei na justiça pra que me aceitassem e agora não posso me acovardar.

NÃO VOU GELAR!!! Aos que são do contra, aos injuriados. Àqueles que pensam que eu sou gelo, avisem: EU NÃO VOU GELAR! Não ganho um centavo pra escrever qualquer coisa que seja neste blog INSOSSO porque eu não preciso. Não preciso ser desse ou daquele partido político, não preciso puxar o saco deste ou daquele político porque não preciso – e nem quero. Isso tudo pra mim são migalhas – sujas, vindas de uma politicagem da qual eu não faço parte. NÃO MESMO! Exerço meu dever de cidadã votando e para isso faço as minhas escolhas – e todas sempre foram feitas dentro da minha ética e alicerçadas na minha visão de moral. NUNCA RECEBI DINHEIRO pra votar em qualquer que seja o político, não fiz isso nem quando precisei, imagine agora que NÃO PRECISO! Sou a Junia do Feliciano. Mas também sou a Joana Vieira. Trabalhei e estudei muito pra chegar até aqui, não vou baixar a cabeça diante de uma dúzia de pessoas que não sabe sequer usar o plural.

ESTAMOS DE VOLTA e com as FORÇAS RENOVADAS. ESTAREMOS AQUI COMO TODOS OS DIAS. TEREMOS ALGUMAS MUDANÇAS, MAS É PARA O BEM DESTA PÁGINA!!!

PORTANTO, Justiceiro, voe de volta, ave maldita, e reescreva o teu recado: A JÚNIA NÃO GELOU!!! E cuidado com as postagens aqui, é que nós estamos investindo uma grana numa ferramenta que poderá em segundos te identificar. O meu patrão chama de “ESPIÃO” e eu vou chamá-la de “E O ANÔNIMO É...”.

E como diz o meu amigo Edinaldo: “Já ouviste alguém falando do ‘Zé do mato’? Não né?! Pois é, é porque ele não ameaça ninguém!!!Você já é voz em Santa Luzia, Junia. Já constrói e refaz opiniões! É esse o motivo das ofensas. As pessoas só atacam quem é visível, quem aparece. Os invisíveis passam despercebido, você não!”

OBS: Já sei quem é o Flamel e tenho como provar, mas vou à Santa Luzia esse final de semana e vou ter com ele uma conversinha ao pé do ouvido, vamos ver se tem a mesma coragem de dizer o que disse fora do anonimato!
Boa Madrugada a todos!

Um comentário:

Susana Saldanha disse...

Muito bem Junia, vc é uma guerreira.A diferença do seu blog para os outros blogs é que vc faz politica e nao politicagem e nem baixaria.Como vc nao faz esses tipos de coisas nojentas e respeitas seu leitores, vc encomoda, encomoda por vc ter ética, moral, educação e respeitar o fato de ser uma educadora e nao uma "professora".Infelizmente aqui em Santa Luzia tem pessoas q nao sao comprometidos com a educaçao de nossos alunos, pq tem atitudes que nao sao de bons exemplos para nossas crianças e jovens.
Criticar um governo é facil, o dificil é sair de tras das cortinas e lutar pelos direitos e melhoria do municipio.
Entao minha querida ja te falei isso e repito continue com seu blog do jeitinho que vc faz, nao se importe com gente corvarde sem escrupulos. Vc é maior e melhor nao esqueça disso
E nao acabe com seu blog pq se nao, nao terei o que ler todas as manhas
Bjs Susana Saldanha