23 de maio de 2010

CALÇADÃO: A CIDADE DE ROUPA NOVA!

Terminando as postagens com as imagens que fiz da cidade em clima de festa depois da inauguração do Calçadão Popular.


A ida da governadora, segundo o que me contaram as pessoas, não foi lá essas coisas todas e não empolgou a população não, mas a obra faz uma diferença e tanto para a cara da cidade. Ficou mais bonito. Mais limpo e mais moderno.


Um comentário:

Anônimo disse...

Sabe quanto custou, amiga?
Em junho de 2008 o governo federal liberou de uma só parcela, o valor de 250 mil para construir esse último pedaço inaugurado da Calçada de ouro. Só que a grana toda foi "queimada" na campanha do louro e depois de 02 anos, com recursos do Fundeb(válvula de escape),a ptzada "inaugura" e faz a festa.
Veja o caso da Orla do Caeté. No mesmo mês de junho de 2008 foi liberado numa só parcela a bagatela de 500 mil para a obra. Como de costume, o dinheiro foi torrado e até hoje, mesmo com dinheiro do Fundeb,a obra não foi concluida. Um escandalo.
E por falar em Fundeb, do dia 30 de abril até hoje,23 dias portanto,entrou na conta desse fundo mais de 1 milhão e cem mil reais. A folha mensal do fundeb não passa de 280 mil. Na conta não tem mais um centavo.rasparam tudo. Já imaginou o estrago todo mês.
Veja o caso do Ginásio de esportes.o Convênio foi de 400 mil.Seria interessante a amiga postar uma foto da "obra". E o matadouro ? E o Estádio Municipal?
E as Prestações de Contas de 2009 que até hoje não deram entrada em nenhum quadrimestre(ver site do TCM) ?
O que aconteceu com elas?
Por que não se presta contas?
Amiga, todas essas observações e indagações visam criar um ambiente de debate, de como está sendo aplicado o pobre dinheirinho do povo de santa luzia. Acho que o seu espaço, que ganha simpatizantes e respeito,poderia abrir um pequeno espaço para essa discussão.Sem paixão ou baixaria. A Câmara não é o único local para debater esses questionamentos. Veja o que aconteceu na última sexta-feira. Os vereadores Nando e Neguinho,cumprindo com seus deveres, votaram pela convocação do Prefeito para explicar uma série de desvios e irregularidades.
O que aconteceu?
Na hora da votação,a Socorro se escafedeu,ficando apenas os vereadores Nando e Neguinho que votaram pela convocação do louro, enquanto que os Vereadores Edson Farias,Luis Doca e Franço votaram contra. O placar foi 3 X 2, já que o Presidente tião só pode votar em caso de empate. Com essa fuga criminosa do debate pela camara, o povo precisa de outros meios para se manifestar. A Câmara está nula, engessada, pois o FRanço que foi eleito pela oposição dizem que se vendeu por migalhas e a socorro,ao que parece,repetindo o que já fizera antes,parece que está indo no mesmo caminho. Só tem reunião quando a "cumpanherada" quer.Aliás,dizem que a Lucia Machado só compareceu uma única vez neste ano e apenas para dizer que já estava indo embora por conta de "reunião com os trabalhadores".
Como sei que a amiga adora o 47, não pode se furtar ao bom debate, mesmo que, em certos momentos,tenha que engolir ou repelir ofensas ou críticas injustas.Não se intimide, faça o bom combate, até porque, quem conhece a amiga sabe de seu pensamento crítico,destemido e determinado. Lembre-se, quem está na chuva é pra se molhar, e discutindo o que interessa ao povo de santa luzia a amiga estará contribuindo com a melhoria de sua terra natal.
Um grande beijo pra vc, amiga.
Fui !!!!!!!!!!!!!!!!!