25 de maio de 2010

ENQUETE: AGORA É VOCÊ QUEM DECIDE!

Tenho recebidos dezenas de e-mail’s de amigos e leitores que me escrevem esclarecendo e dando opiniões sobre as discussões e postagens do blog. Sou nova no ramo, é a primeira vez que recebo um turbilhão de mensagens e nem sabia que o blog iria dá certo. Pensei em construir essa página para restabelecer o contato entre os meus amigos e escrever sobre a minha cidade. Esta página não tem fins lucrativos e nem políticos e eu, realmente, não sabia que eu pudesse causar tanto alvoroço sobre as coisas que escrevo. Sabe aquela velha frase que “Santo de casa não faz milagre”?, pois é eu nunca pensei que as coisas pudessem ganhar essa proporção. Santa Luzia tem um número razoável de habitantes, mas o acesso à internet ainda é muito restrito e este blog não posta sobre assuntos diversos, às vezes a falta de matéria me faz postar um ou outro texto que foge do assunto, mas nada muito generalizante que possa fazer, por exemplo, uma pessoa de São Paulo se interessar com a leitura. Portanto, só lêem este blog, aquelas pessoas que viveram, vivem, ou se interessaram pela nossa história. E sei que apenas 10% dos moradores da cidade tem internet em casa. Quer dizer, para um blog visto apenas por Santa Luzia, o número de acessos é absurdo!

Por isso é de estranhar que a nossa página tenha atingindo uma aceitação tão grande. Não somos ainda os mais lidos, e nem poderíamos, por conta do tempo. Temos quatro meses de idade e um total de oito mil visitas. Isso em dois meses quando inauguramos o contador de visitantes. Se fizéssemos uma continha rápida, se continuarmos assim, em um ano, teremos 48 mil acessos e em dois 96 mil acessos.

Estou pensando agora: é muita gente que vai passar por aqui a procura de uma boa leitura, um bom humor, ou para recordar as boas lembranças, que existem e são inesgotáveis. É o que acontece no meu outro blog, feito para os meus alunos da capital, que em dois meses, conseguiu registrar 26 mil acessos e já tem 210 seguidores. O motivo? Eu sei, e não tenho nenhuma dúvida, o bom gosto, a sinceridade, os meus textos que são sempre muito engraçados.

No Joana Vieira Ponto Com eu consigo fazer o que gosto, do jeito que sei, porque as pessoas entram na página a procura de algo e encontram esse algo. Aqui no Santa Luzia Ponto Com tudo é motivo para a bandalheira, a crítica e as ofensas. Se posto sobre o Adamor, uma turma vem e mete o pau, se posto sobre o Louro, outra turma vem e me crucifica. Mas como separar política de pessoas se tudo gira em torno dela? Estou escrevendo sobre uma cidade pequena onde todos se envolvem até o pescoço nos assuntos sobre o voto, roubalheira e corrupção. Nessa cidade todos foram, ou são, parentes de políticos. IMPRESSIONANTE!!!!Até eu sou irmã de um vereador.

E assim, não tem jeito, eu tento fugir, mas o assunto vira e mexe me sufoca. Gosto de todo mundo mas acabo magoando uma ou outra pessoa se escrevo sobre o bendita eleição. Às vezes, confesso, perco até o controle das coisas. Já perdi sono, vontade de escrever, tenho medo de abrir a página e fui obrigada a restringir o mural. Muita coisa, acreditem, fiz forçada pela emoção de não saber o que fazer. Eu fiz o blog como quem faz uma brincadeira e agora essa página virou negócio sério, eu percebi que com o tempo, as pessoas esperam de mim uma postura e se decepcionam quando eu não cumpro o meu papel.

Peço desculpas a todos pela minha insensibilidade, mas ninguém é perfeito, e eu sou nova no pedaço, mas de uma coisa podem ter certeza, eu sei pedir desculpas e sei perdoar. O mundo dá voltas e eu giro junto com ele, modifico opiniões, refaço ideias e assim vou construindo a minha personalidade.

PRA QUEM COMEÇOU com 10 acessos diários e hoje finda o dia com 200 ou 300 é de assustar a proporção de tudo isso.

Pensando nisso tudo e respeitando as opiniões dos amigos vou fazer a nossa primeira enquete, quero ver de fato quem está certo. Se o povo desejar, faço o que me é de direito.

Quero saber:

O MEU BLOG FICA MELHOR ou PIOR QUANDO O ASSUNTO É POLÍTICA?

Querem que eu continue como antes ou acham melhor EXCLUIR ESSE ASSSUNTO DAS NOSSAS POSTAGENS?

Então, a partir de agora você decide. A decisão é sua. VOTE. PARTICIPE!

A ENQUETE ESTÁ FINCADA NA PÁGINA INICIAL LÁ EM CIMA E VOCÊ PODE CONTRIBUIR PARA A CURA DESSA NOSSA DÚVIDA!

O que vocês decidirem eu vou cumprir como ordem. OBRIGADA A TODOS!

Nenhum comentário: