29 de junho de 2010

E DEU NO JORNAL: Padre nega ter feito acusação a juiz

E o Padre Elias é manchete do Jornal O Liberal de hoje! Ele foi tema de uma reportagem que justifica e retifica os comentários acerca de boatos e intrigas geradas depois da passeata pela paz organizada por ele em Santa Luzia.


Leia a matéria na íntegra:

Padre nega ter feito acusação a juiz

Santa Luzia - Manifestação contra a violência no município ainda provoca polêmica

O padre Elias, pároco da Matriz do município de Santa Luzia do Pará, no nordeste do Estado, enviou correspondência ao juiz da Comarca de Santa Luzia, André Luiz Filo-Creão da Fonseca, negando que tenha dito, durante a caminhada pela paz - realizada no dia 20 de junho, no município -, que na Comarca de Santa Luzia não havia juiz. Padre Elias ressaltou que o protesto visava pedir defensor público e promotor de Justiça titulares para a cidade, além de outros pedidos, envolvendo os demais problemas da cidade.


Na nota enviada ao juiz, o padre lembra que a caminhada sequer se dirigiu ao prédio do Fórum da Comarca, conforme combinado com o magistrado, haja visto que este não se encontrava no local, por também responder pela Vara Cível de Belém.

"Destaquei também a todos que Vossa Excelência estaria à disposição da comunidade luziense para, em data e hora a ser marcada, se encontrar com os cidadãos a fim de proporcionar uma melhor interação da sociedade com o Poder Judiciário deste município", citou o padre Elias na nota de esclarecimento.

Na nota consta, também, que o trabalho do juiz André Luiz Filo-Creão da Fonseca tem sido elogiado pela população, "seja em relação à celeridade processual, seja em relação ao acesso ao referido Poder" (Judiciário) representado pelo juiz."

A caminhada pela paz nas ruas de Santa Luzia pedia, em um abaixo-assinado ao prefeito municipal, ao presidente da Câmara dos Vereadores, delegado de Polícia Civil, comandante de Destacamento da Polícia Militar, ao Ministério Público e à Defensoria Pública, soluções para o problema da violência na cidade. Entre os pedidos, a construção de uma nova delegacia, o aumento do contingente do policiamento da Polícia Civil e Militar, iluminação em determinados bairros, sinalização em vias públicas, entre outros, além de denfensor público e promotor de justiça titulares e atuantes na comarca.

(A reportagem foi editada no Caderno polícia desta terça-feira no Jornal O Liberal na pagina 7.)

Nenhum comentário: