3 de julho de 2010

PARABÉNS, LOURO, PELOS SEUS 60 ANOS. DEUS O ABENÇOE, PREFEITO

E tem tanta gente preocupada em falar da vida alheia que esqueceu até de postar os parabéns para o prefeito de nossa cidade. Eu esperei algum texto, por menor que fosse, uma homenagem por mais insignificante que fosse e nada! Será que esse negócio de copia e cola fez com que os blogueiros vermelhinhos esquecessem como se escreve um texto de autoria própria? Sei não! O certo é que enquanto figura de maior prestígio dentro de um município, o prefeito deve ser lembrado sim, ainda mais numa data como esta que certifica a idade de 60 anos ao amigo Lourival Fernandes, o Louro do ônibus, o Louro motorista, o Louro prefeito.


Gente muito conhecida pelas histórias de luta e pelas disputas políticas de oposição. O Louro deve ser lembrado pela ousadia de ter entrado para a memória do município como o primeiro prefeito de oposição a ser eleito, por ser o candidato que mais confirmou seu nome numa chapa de partido opositivo e petista e que mais sofreu derrotas nas campanhas eleitorais, é também o único prefeito da cidade a ter seu nome aceito numa reeleição e que marcou também o feito de 69 votos de diferença que lhe rendeu a vitória no município.

O Louro é também um dos prefeitos que mais se destacou pela política desenvolvida em Santa Luzia, apesar de os adversários afirmarem o contrário, muitas obras e ações desenvolvida no governo dele são visíveis e indiscutíveis na cidade e nos lugarejos que pertencem à região do território do município.

Gente simples e honesta, ele já foi mais popular, porém os entraves da política desenvolvida por sua assessoria confirmam que a imagem do prefeito já não anda mais tão admirável como quando na época de militância. Mas a população tem aprovado o trabalho do Louro, tanto que confirmou nas urnas a sua opinião sobre o trabalho deste caboclo nascido em Vila Fátima e crescido no 47.

Ao senhor, excelentíssimo prefeito da minha cidade, os meus votos de saúde, sucesso e muita paz. Que a cidade possa enfrentar esse momento de crise em relação à violência e possa viver dias melhores. Que o futuro do município seja próspero e que sua vida traga à família alegrias e boas notícias sempre.

Sei que muito ainda há de ser feito, tenho visitado sua casa sempre que posso e devo dizer que não o considero um patife ou um bandido da pior espécie, mas temos que concordar que muitas coisas inda deixam a desejar e que as minhas críticas aqui feitas em relação a sua pessoa são critica feitas ao Louro administrador, o prefeito, e não à pessoa física, ao amigo. Ainda tenho vontade de ver as suas palavras se concretizando e não torço contra, pelo contrário.

Boa sorte! Boa sorte mesmo!

PARABÉNS, LOURO, PELOS SEUS 60 ANOS DE MUITO A APRENDIZADO E MUITO ENSINAMENTO! DEUS O ABENÇOE, PREFEITO!

E para recaptular um pouquinho da era Lourival Fernandes em Santa Luzia, selecionamos uma série de imagens que retratam alguns de seus feitos pela cidade nesses quase seis anos de governo:


Louro e sua parceria com a governadora do estado Ana Júlia Carepa que segundo a propaganda eleitoral, ofereceu muitos benefícios ao município.


Construção da orla do Rio Caeté - garantia de lazer e diversão para Santa Luzia.


Reparo nos ramais do interior para facilitar o acesso aos moradores e ao escoamento de mercadorias vindas das vilas que abastacem a cidade.


Ginásio de esporte - uma das obras inacabadas que está sendo reestruturada para calar as críticas ao governo petista.


Construção de postos de saúde nas viletas e comunidades pertencentes ao município.


Revitalização da praça da Matriz - reconstrução e paisagismo.


Incentivo à cultura e à produção de talentos luzienses.


Manutenção das tradições luzienses como o Canto da Terra e a festa das Flores que têm o patrocínio da prefeitura.


Patrocínios às festividades de Santa Luzia - permanência do arraial tradicional.


Concretização da festa de aniversário do município - anos de emancipação.


Melhoramento da visibilidade da cidade com a revitalização de prédios e ruas.


Construção do projeto Calçadão para todos com incentivos econômicos do governo estadual.


Construção de pontes que permitem o acesso a outros municípios e também ao centro da cidade.


Revitalização das escolas do interior do município.


Revitalização e organização da feira do pescado luziense.


Realização garantida do Carnaluziense, o carnaval com acesso total ao povo da cidade.


Asfaltamento das ruas e travessas do Bairro Novo.


Apoio financeiro à reforma e manutenção da Escola Florentina.


Construção de espaços para o lazer da população.

E haverá festa na cidade em comemoração ao aniversário do prefeito. Falei com o Gedson hoje pelo telefone e o show promete, viu! Bandas de renomes nacionais estarão fazendo a alegria da população neste sábado na avenida da cidade! Além dos shows da Banda Xaveco de Menina e Bonde do Forró, teremos ainda a distribuição de petiscos e brindes. Tudo de graça, gente.


Banda Xaveco de Menina, minha amiga Janaina e seu vozerão indiscutível vai levar à cidade um pouco de brega, melody e forró. A Janaina que é vocalista da banda Xaveco de Menina foi uma das primeiras personalidades a participar das palestra que eu organizo aqui na capital.Vai ser bom revê-la. Eu recomendo.


Banda Bonde Sertanejo que vai animar a festança também na noite dos parabéns ao prefeito Louro.

E eu estarei por lá cobrindo a festa. Estou saindo de Belém dez da manhã e chego a tempo de fazer uma entrevista com o prefeito e acompanhar ao preparativos. Agora que virou tradição aniversario na rua, o povo e que ganha com tanta diversão e lazer.

Um comentário:

Antonia Ana - Zé Doca- MA disse...

Vendos as fotos da cidade de Sta Luzia do pará no blog da professora Júnia,fiquei muito curioso e preocupado com a oposição que fala, braveja, grita,diz que o Louro não fez nada, e que no tempo deles era muito melhor. Eu peço pra querida professora Júnia,mostrar pra nós que estamos tão longe as óbras realizadas pela a oposição.