1 de julho de 2010

POLÍTICA É ASSIM MESMO!

E sobre as convenções políticas nessas vésperas de eleições, bom lembrar a todos da evidente disputa pelo poder e pela influência política exigida por cada partido.O DEM, colocou o Serra contra a parede e assumiu, à força, o direito de somar à chapa tucana – Um índio descerá de uma estrela colorida brilhante, virá que eu vi, tranquilo e infalível, como Bruce Lee, diria Milton Nascimento.

Mas quem é esse tal deputado saído de uma mata que não é a Amazônica pra cantar de galo e querer decidir as eleições? Não importa, importante que a candidatura de Serra já começa frágil e cheia de desconfianças. O PSDB até que tentou convencer, mas as pesquisas indicam que todos os esforços parecem vãos diante do desacerto do próprio partido e seus aliados.

Assim, nada melhor que ver a candidata do presidente Lula ganhando posições confortáveis na corrida à presidência. A Dilma está com tudo e tem o apoio daquele que as revistas já elegeram “O MELHOR DO MUNDO!” “O CARA”, segundo o presidente dos Estados Unidos. Dificilmente a Dilma perde essa.

Bom para os pobres, a população carente, que perde o seu presidente mais carismático, porém ganha a primeira mulher no cargo majoritário do executivo – ela não tem o mesmo carisma do presidente, mas é também petista e tem nas veias a sua política assistencialista. E o povo gosta disso, de enfrentar fila na Caixa Econômica para ganhar a sua esmola mensal.

O Bolsa família deu tão certo no Brasil que o Lula já mandou avisar que depois de deixar a presidência já terá o que fazer: divulgará o projeto para os países emergentes do mundo! Vai ganhar dinheiro o ex-sindicalista – muito mais que os pouco mais de cem reais doados às famílias de baixa renda.

Não gosto muito da Dilma, não sou muito fã de sua cara impregnada de boutox, mas na possibilidade de ter que ver o Serra comandar esse país, meu voto vai pra ela – NO SEGUNDO TURNO! Porque no primeiro, tenho um nome no qual eu confio, acredito e faço votos: MARINA SILVA! Pena que no Brasil, os bons políticos nunca ganham uma eleição!

Voto na Marina por acreditar em sua proposta sustentável e na sua dignidade, sua história de luta cheia de muita ética e muito trabalho. No primeiro turno, o voto é secreto, mas pode ser aberto. MARINA SILVA NELES! Pra descarrego de consciência, por entender que acreditar num país melhor ainda vale a pena.

Já no segundo turno, como é só uma questão de tempo confirmar que Serra e Dilma estarão nas urnas – eletrônicas – voto DILMA! Voto certeiro. Não é o que eu esperava, mas antes uma Dilma petista que um Serra Tucano . Não, nem pensar!

Além disso se ela continuar realmente a desenvolver a política do presidente atual, pra mim já é o suficiente. Gosto do Lula, nunca consegui votar num outro candidato a presidente que não fosse ele.

Li os jornais de hoje e nada me surpreendeu nas efetivações das coligações que ai estão: O PT de Ana Júlia conseguiu o maior numero de alianças partidárias e terá 10 minutos só na televisão para divulgar o seu projeto para a reeleição. Isso sem contar com o DEM que, rejeitado pelo Serra na indicação do nome de Valéria pires, está indeciso se faz ou não parte do palanque da atual governadora. UM CHARMINHO pra angariar espaço. Normal!


O PR já está com a bola toda mesmo e só falta se adequar ao discurso da governadora pois ela e o prefeito Duciomar que nunca foram muito amigos, estão juntos nessa e Anivaldo Vale agora é da chapa da Ana mas pra isso primeiro foi chapa do Dudu. Vejam só como é engraçada a política brasileira. Dudu dia desses foi até vaiado quando chamado à mesa das autoridades pela carepa, e ela, amiga e sensibilizada, deu sinal de que não estava gostando da recepção dada ao companheiro e fez a plateia calar – platéia petista, diga-se de passagem!gente que não entendeu nada até agora mas que já sabe que vai ter que gritar bonitinho o nome do Dudu. O amor é lindo!

Estamos fritos, gente! E eu vou dizer o que mais me decepciona nessa política feita pelo meu pais hoje: A FALTA DE OPÇÃO, aliás, a falta de boas opções, sim porque, hoje, no Brasil, ninguém vota no melhor. A GENTE TEM QUE ACERTAR É NO MENOS PIOR! Um absurdo! Como pode um negocio desses? Aonde iremos chegar? Veja o meu caso, eu não votaria na Ana Julia se tivesse outra opção – com chances, entendam – mas, diante do medo de não votar no 13 e ter que ver o Jatene governar mais uma vez o meu Estado, eu recuo e VOTO NA CAREPA!

Não é um voto livre – é cabresto isso. Não é uma decisão honesta é coerção. ENTRISTECEDOR! DESESTIMULANTE! Por isso que muita gente aos 16 anos de idade já aposentou o titulo de eleitor. Por isso o número de indecisos é maior que aqueles que já sabe em quem votar. Por isso que o país está do jeito que está. UMA POLITICAGEM EXPLÍCITA que não dispensa nem a cara de pau de se fazer política da pior forma:

O Dudu quer o controle da COSANPA e só apóia a Governadora se a Câmara dos Vereadores aprovar o projeto. A Governadora quer um empréstimo pra fazer média antes da campanha e a Câmara dos deputados só aprova se ela aceitar alguns repasses que facilitariam a vida dos deputados nos seus currais eleitorais. O DEM que a chapa de senador para a Valéria, o PT quer para o Paulo Rocha e por isso nada de acordo entre os dois partidos. ESTÃO FAZENDO POLITICAGEM DESCARADAMENTE!


O PSDB do Pará quer espaço, o PMDB também, mas ambos sabem que é uma tarefa difícil bater na campanha da governadora, aí, o Jatene explodiu pra cima dos petistas porque numa possibilidade de segundo turno, terá o apoio do PMDB! A Dilma inclusive vai ter que subir no palanque dos dois aqui na capital. Quero ver como ela vai sorrir diante do público! É o que pode acontecer também em Santa Luzia se o deputado Adamor Aires confirmar a candidatura:PT E PR juntos! Louro e Adamor, Dudu e Ana Júlia. Vai ser no mínimo engraçado. É de fazer qualquer fotógrafo ganhar o dia!

Por isso que eu tenho dito: POLÍTICA É PRA PODEROSOS E PRA QUEM NÃO GUARDA MÁGOAS, tanta gente na minha cidade que ganhou inimigos por conta de eleições e agora não saberá o que fazer. Não falo pelo Adamor porque um dia, numa conversa, ele me disse que as ofensas acabam no resultado das eleições, que até acha que a governadora não e gente da pior espécie. Falo daquele povinho besta que se acha puxa saco dos homens e agora vai ter que sacudir a bandeirinha vermelha também!

Sim porque o Anivaldo Vale agora é vice da mulher, minha gente, e não tem conversa mole não. Ou elege a maluca ou todo mundo vai amargar a perda da sua influência!

Mas vamos nessa, meu povo, sem vergonha. Não vê o Jordy? Tão ético e imponente coligando com o Jatene? É política, minha gente, e pra vencer a eleição, tudo vale...”ÊÊÊ, ANIVALDO VALE!!!”. Se o homem manda, vamos lá, vistam as suas camisas, pois não tem bronca não, POLÍTICA É ASSIM MESMO!

Nenhum comentário: