9 de junho de 2010

E por falar em Vereador Franço...


Estive na casa da Francisca para um bate papo com a família. Não marcamos o encontro mas eu já havia programado a conversa com o vereador para alguns esclarecimentos. Eles me receberam felizes e se dispuseram a participar dessa matéria com alívio.
Fui direta com o Vereador:

És um “TRAIDOR”, vereador?

Não trai aqueles que votaram em mim e isso me alivia, continuo vereador e estou do lado do povo. Mas trai a quem havia me traído antes com promessas jamais cumpridas. O “juiz” da Câmara é um homem sem palavra (O Franço chama de juiz o presidente da Câmara, porque, segundo ele, o vereador Tião, age como se tivesse poder supremo no legislativo deixando os vereadores falando sozinhos, encerrando as sessões antes do tempo e pondo em pauta apenas os projetos de seu interesse). O Tião não é dono de verdades e só faz o que quer ou o que outros que sabemos quem mandam. Fui eleito pela coligação do 22, inclusive, o meu partido é o 22, sou filiado por essa legenda, mas não consegui permanecer num acordo com a oposição porque a minha vida depois das eleições ficou totalmente desorganizada financeiramente e o vereador Tião, me ofereceu algumas bonificações que poderiam suprir a minha necessidade, mas nunca cumpriu com a parte do nosso trato. O povo queria ser ajudado, eu fui pressionado pelos meus eleitores e estava sem condições de atender aos seus pedidos e exigências e resolvi cair fora. Não trai ninguém a não ser o juiz que não cumpriu com sua palavra e agora quer ter moral para me julgar.

Continuo no meu partido, estou trabalhando pelo povo e tenho apoio do Lúcio Vele e do Anivaldo Vale pra manter os meus trabalhos sociais. Não quis mais amizade com o Tião e esse é um direito que me assiste. Sou homem de palavra e os acordos que fizemos foram todos dentro da legalidade, eu só queria ter algumas regalias que muitos vereadores que estão do lado dele têm, mas fui excluído e fiquei sem condições de trabalhar para aqueles que confiaram em mim. Não trai o meu partido e nem fui para o PT. Apenas conversei com o prefeito e seus aliados e decidi que seria mais fácil atuar desse jeito, tendo, por exemplo apoio para a gasolina, para o transporte das pessoas doentes, o pagamento de diárias quando for necessário permanecer nos lugares fora do município por conta de prestação de serviços para a população e outros acesso que estão mais facilitados pra eu poder fazer o que eu quero.

E os ataques todos difundidos em blogs e afins, eles te incomodam?

Sim, claro. Mas estou mais preocupado com a Francisca que fica ouvindo certas coisas que não são verdadeiras, eu sei, mas acabam deixando ela triste. Penso também nos meus filhos, tenho medo que eles fiquem ouvindo besteiras e mentiras ao meus respeito, mas durmo tranquilo, sou consciente do que faço. Fico chateado, mas durmo sem nenhum problema, sei que as fofocas abalaram um pouquinho o meu eleitorado, mas tenho tempo pra trabalhar e vou conseguir tudo de novo se Deus quiser. Acho que isso é ciúme, porque enquanto eu estava do lado deles eu era o bonzinho, agora que decidi pelo povo, dizem que eu não presto. Mas o povo não é besta e sabe tirar as suas próprias decisões. Não tenho nem raiva se você quiser saber. Pode até escrever isso lá no blog, que eu disse que não tenho raiva de ninguém, nem do Reinaldo, que pra mim é massa de manobra. Um cara que estudou tanto pra chegar a esse ponto. Tenho raiva não, tenho dó!Só isso!

“AMO O FRANÇO do mesmo jeito de antes. Ele não fez nada, nadinha, que me fizesse ter vergonha de ser sua esposa. É um bom homem, um excelente pai, um exemplo único de marido e é competente como vereador. Tenho orgulho de ser casada com ele. Me encho de alegria quando sei que ele é cheio de boas intenções e segue firme nos seus ideais".

Francisca Terto esposa do vereador.


Sobre as acusações de que o vereador Tião não cumpre com sua palavra, eu conversei com Nando e ele foi taxativo:

“É VERDADE!! Pode escrever isso lá que eu assino embaixo. Se há um traidor nessa história toda, não é o Franço, é o Tião!É ele que não sabe cumprir com os seus acordos. Digo e confirmo!”

Ai, meu Deus...vejam só onde eu me meti!

O Nando me confessou que nunca conheceu uma pessoa de palavra tão firme e crível como o Mico. Me afirmou que tudo o que o Mico fala pode ser levado como palavra em cartório, mas o Tião...

Um comentário:

Vereador Tião Oliveira disse...

Muito me admira os comentários efetuados contra mim, afirmando que não cumpri acordos pre estabelecidos. Muito me estranha, colocarem a culpa em mim em função de que Vereador assume posições por dinheiro e viram a casaca, desprezando a população. Muito me constrange, ler declarações me chamando de traidor. Traidor de quem? Qual a traição imputada a mim, se tenho sido fiel aos compromissos e principalmente, levando um trabalho sério frente à Câmara Municipal. Por respeito, não entro no mérito do que o Vereador Nando falou. Ele é testemunha de que temos feito a nossa parte. Espero que ele não tome posições por sentimento pequeno. Sempre fui vítima da não aceitação e do preconceito de que um recem chegado ao Município possa se eleger Vereador e Presidente do Legislativo Municipal. Aceitar as críticas faz parte da democracia e assim como Cristo, perdoo àqueles que não sabem o que dizem.