7 de junho de 2010

Só agora entendo por que ele teve 220000 votos – DUZENTOS E VINTE MIL.


E eu que sou professora de Língua Portuguesa nunca ouvi algo tão admirável que o discurso do deputado Wladimir Costa. O deputado do povão tem uma retórica indiscutível e consegue ter um poder de persuasão tão gigantesco que eu fiquei sem palavras.

Não falo do discurso e seu conteúdo estritamente político , mas de sua linguagem popular e extremamente apelativa que convence alicerçada numa estratégia que só ele mesmo teve a ideia de criar e que, depois de tudo o que eu ouvi, concluo que convence e muito, e bem!.

Estive lá no Trio para cobrir o evento e vi e ouvi a tudo e a todos, mas o deputado Wlad mereceu que nós tiremos o chapéu. Meu Deus, esse homem tem um poder de falar e calar o outro, tem um carisma tão gigantesco que foi impossível não se impressionar com o que ele discursou.

Só agora entendo por que ele teve 220000 votos – DUZENTOS E VINTE MIL. 80% a mais do que ele precisava para se eleger deputado. Por isso é o deputado mais votado do estado do Pará. Nunca votei no Wlad, mas sei, agora porque ele é o DEPUTADO DO POVÃO! Ele convence, não tem jeito. VEJAM:

“Não estou aqui pra pedir votos, nem pensar. O voto de vocês não é meu. O poder de escolha é de vocês não é meu. O deputado Wlad não manda em vocês. Só peço que façam a escolha certa. Votem naquele político que é por vocês, que está por vocês e que faça por vocês. O povão não tem vez, o povão não tem voz, mas é o povão que decide. É ele o cabra mais importante das eleições. O Wlad? O Wlad é só mais um!”

“ E se os invejosos estão dizendo agora: o padre Elias está no palanque do Wlad e é puxa saco dele!, eu digo a vocês, meu povo, o padre Elias pode subir no palanque de qualquer um, basta que eles ofereçam à paróquia algum serviço. O Padre não é meu cabo eleitoral, ele está aqui pra receber os serviços prometidos por mim que sou um cabra de palavra, porque palavra pra mim é a coisa mais séria que um home pode ter. Disse que eu doaria os computadores para a inclusão da paróquia, assim como eu trouxe o carretão digital, assim como eu doei o ônibus para o Padre facilitar os seus trabalhos. Está liberado o padre Elias, o senhor pode subir no palanque que quiser, por que o senhor só é cabo eleitora de um único ser: Deus, nosso senhor Jesus Cristo!”

“E eu não estou fazendo nenhum favor pra vocês, nenhum favor mesmo. Eu sou deputado Federal, e sabe quem paga o meu salário? Vocês, meu povo. Portanto o que eu estou fazendo aqui agora não é um favor, é uma obrigação. UMA OBRIGAÇÃO! Votem em quem vocês quiserem. E eu, Wladimir Costa, não estou aqui pra trocar esses computadores por votos, e quem subir num palanque e fizer isso, jogar na cara de vocês que fez isso ou aquilo e por isso merece o voto, é cabra senvergonha , é moleque, não confie!”

Selecionei essas frases e vocês devem ter percebido que a estratégia usada pelo Wladimir convence muito mais que qualquer uma outra. ESTRATEGISTA. Muito inteligente. É isso que eu chamo de convencer pela conversa. Esse rapaz ainda vai dar o que falar, eu garanto!

Nenhum comentário: