11 de junho de 2010

RECONSTRUINDO...

E Ninguém comentou sobre o fato de o Ginásio de esportes ali perto da João Gomes ter voltado firme e forte ao trabalho. Passei por lá depois da entrevista com a Zida e me assustei quando vi que os operários estavam por lá na maior empolgação para finalizar a obra. A turma de trabalhadores já está com a mão na obra e eu fui até á casa do Prefeito saber quais os planos e as datas para a entrega. Acompanhem os principais pontos da nossa conversa:


Prefeito Lourival Fernandes: "Vou arrumar essa cidade, Junia, vou deixar ela bem bonita, toda linda pode escrever isso ai!"

Passei por lá pela João Gomes e vi que o Ginásio de Futebol está de volta à labuta, o que aconteceu seu Louro?

Estamos reiniciando uma série de obras que estavam paradas por causa das burocracias, documentos, envio de verbas e até mesmo as plantas de engenharia que apresentavam alguns erros que precisaram ser corrigidos. O Ginásio era uma dessas obras, ele estava com problemas no repasse de verbas porque o projeto teve que ser todo refeito, pois o tamanho da quadra não era suficiente para agregar alguns torneios que a secretaria de esporte e cultura pretendem trazer para a cidade depois do espaço pronto.


Obra do GINÁSIO literalmente paralisada – obra que foi citada aqui numa critica que fizemos sobre o descaso com o dinheiro público.


Obra do GINÁSIO em sua volta ao trabalho – prefeito Louro dando respostas ás nossas insatisfações.

É,mas eu passei pela BR na vinda para cá e não vi nem sinal do matadouro. Nem prédio e nem placa tem mais, o que aconteceu?

A placa caiu e nós vamos ter que colocar outra porque o deputado Ganzer meteu uma emenda que trará as verbas para o conclusão do prédio então , esse dinheiro será somada ao que já foi gasto e por isso está sem placa, mas vamos colocar ela lá de novo, mesmo porque o dinheiro já está garantido e as obras vão recomeçar antes de agosto, Vou deixar aquilo lá pronto e bonito. Fui lá esses dias e mandei dá uma capinada e pus um vigia pra ficar de olho porque as pessoa roubam o que já foi construído (telha, areia, tijolo).

E o Estádio de Futebol?

O estádio eu também vou terminar, você pode acreditar, as vai demorar um pouco mais. Já conversei com a governadora e ela me garantiu a verba e o Ganzer também vai botar a emenda e aí é só esperar que o dinheiro chaga. Vou arrumar essa cidade, Junia, vou deixar ela bem bonita, toda linda pode escrever isso ai. Tem a orla do caeté que eu vou entregar também antes do final de ano, tem a segunda etapa do calçadão que já foi aprovada e a governadora também vai garantir a verba. Vamos estender o calçadão até lá nas baiúcas e vai ficar bonito.

E as donas das barracas de vendas da baiúca como ficam?

O Gedson está organizando uma conversa com esse povo todo. Vamos ter que envolver a comunidade e alguma entidades e associações. Não vamos passar por cima de ninguém, vamos remanejar e depois que todo tiver pronto, vamos trazer as barraqueiras de volta.


Secretário de Finanças Gedson Chavier: “Queremos deixar tudo pronto pra que não haja insatisfação e nem estrago de verbas em construções que viram museus na cidade!”

Conversei com o Gedson e ele me afirmou que a terceira etapa do calçadão já vai ser discutida e logo logo os trabalhos começarão e a cidade vai sim receber prontinhas todas as obras que estão inacabadas. “queremos deixar tudo pronto pra que não haja insatisfação e nem estrago de verbas em construções que viram museus na cidade!”. Ele me disse também que dois postos de saúde serão inaugurados também e que no Tentugal só está faltando uma porta para que o prédio seja entregue à comunidade. Disse que a orla do Caeté está quase pronta e que só falta a cobertura da quadra de esporte que será um espaço de lazer para os visitantes do balneário e alguns outros retoques e a obra será entregue também. E sobre a fábrica de despolpa do açaí, o secretário de finanças do município me disse que o prédio já está pronto, mas que parte do maquinário ainda não foi entregue e a outra parte ainda nem foi comprada por falta de verbas. Mas que a fábrica vai funcionar sim e será entregue à cidade antes do fim do ano.

Estamos torcendo que isso seja verdade e que a comunidade possa cuidar do patrimônio publico porque não basta apenas inaugurar os prédios é preciso cuidar deles e zelar pelo bem que é nosso!

Um comentário:

FLAMEL disse...

Valeu Júnia é assim que se faz, o prefeito Louro, ta á frente da administração municipal, apenas cinco anos e meio, mas já mudou a cara dessa cidade, mesmo devagar nos andamentos das obras, Sta Luzia hoje é indiscutivelmente, um grande canteiro de obras. diferente dos Oliveiras que sempre estiveram na direção deste município e o que fizeram foi destruir o patrimônio do povo, ex.mercado, escola,etc