9 de junho de 2010

AFINAL, QUEM É QUE SAI E QUEM É QUE FICA?

Sobre o impasse de quem sai e quem fica, eu conversei também com a Zida, a representante do Tribunal de Justiça Eleitoral na cidade.


Ela me disse que está esperando as ordens vindas de Ourém e que só depois disso pode informar algo do tipo. Me contou também que foi incubida pelo Juiz para fazer as vezes de oficial de justiça porque o TJE só tem oficiais desse tipo nas sedes das comarcas e, às vezes, nem mesmo nesses locais.

Falou que recebeu um telefonema do Juiz informando sobre uma documentação que deveria ser entregue com urgência ao Presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia e me informou que recebeu o pacote mas que não teve acesso ao seu conteúdo interno porque era um processo que envolvia a justiça comum e não a eleitoral, apesar de uma atingir, neste caso a outra. Ela me afirmou que leu o ofício que estava anexado no envelope e percebeu que se tratava da suspensão total dos direitos políticos do vereador Neguinho e até ficou nervosa com a notícia, mas era um trabalho e deveria ser feito. Contou que a sua participação no caso acabou quando entregou o documento para o Tião e recolheu a sua assinatura com havia lhe ordenado o juiz.

Me disse que só depois ficou sabendo da confusão que isso gerou para a cidade inteira e que até foi citada injustamente em sessões em dia de reuniões na Câmara dos vereadores.

“Estava cumprindo com as minhas obrigações junto ao Tribunal e agora estou sendo julgada por coisas que não pertencem a minha função naquele órgão!”

A Zida se disse constrangida pelos comentários a seu respeito, mas já se sente acostumada com o falatório. Eu senti que ela não está bem com tantos problemas e não só por isso peço a todos que tenham cautela nas acusações e nas ofensas. Santa Luzia é uma cidade pequena onde todos se conhecem e mantém entre si relações. Deixem a Zida em paz, ela já está muito abatida com tudo o que tem acontecido coma sua irmã, a minha amiga Conthi, e não está preparada psicologicamente para escutar certas coisas e acusações infundáveis. Ajam com bom senso, não atirem a pedra no primeiro que aparecer, por favor!

Você é honesta, amiga! Siga em frente. Quem tem conhece sabe da tua competência e da tua honestidade! Sorte!

Nenhum comentário: