9 de junho de 2010

COPA DO MUNDO: BRASIL!!!

E sexta-feira. SEXTA-FEIRA É O DIA DA ABERTURA do maior movimento esportivo do mundo: A COPA!


Turma petista na copa de 2006, galera de Santa Luzia na maior felicidade em dia de jogo do Brasil. A Copa do Mundo (ou Campeonato Mundial) de Futebol de 2006 realizou-se na Alemanha e foi vencida pela Itália. Esperamos que me 2010 o resultado seja diferente!

O dia 11 de junho parece destinado a ser histórico na África do Sul. Nesta sexta-feira, começa a Copa do Mundo no país, a primeira no continente africano. Mas há 46 anos, o dia 11 de junho ficou marcado para o ex-presidente sul-africano Nelson Mandela. Em 1964, ele, junto de outras setes pessoas, foi condenado pelo crime de sabotagem na corte de Rivonia.

Condenados à prisão perpétua, eles foram levados à Ilha Robben, onde Mandela ficou preso durante 18 anos. Em 1982, ele foi transferido para a prisão Pollsmor. “Madiba”, como é chamado pelo povo sul-africano, foi libertado em 11 de fevereiro de 1990.

Copa do Mundo é sempre um bom momento pra receber ou reunir os amigos para aquela fasta e aquela torcida. Estou feliz com a chegada da data e desejo a todos, um feliz junho com muitos gols e muita saúde.

Nenhum comentário: