7 de junho de 2010

CUIDADO: padre no interior tem mais “bagagem” que o executivo municipal.


E eu creio que alguém deve ter cometido um GRANDE PECADO tentando atingir a figura religiosa do Padre Elias. Apesar de saber que o mau caráter se refugiou no anonimato, acho que uma acusação desse tipo, numa cidade tipicamente religiosa e tradicionalmente católica, é um ATO FALHO – ou é mexer com quem realmente não se deve. A imagem de um sacerdote numa comunidade com a de Santa Luzia tem mais peso que a figura do próprio prefeito.

Padre no interior tem mais “bagagem” que o executivo municipal. E, em se tratando do Padre Elias, então, é loucura alguém levantar o braço e acusá-lo indevidamente, porque numa única missa, ele é capaz, pela audácia, coragem, e inteligência, além da influência, de persuadir toda a comunidade contra o “fofoqueiro, infeliz”. E foi o que aconteceu. Na missa em ação de graça ao Edinaldo, o padre esqueceu o sermão bíblico e mandou bonito no recado para o seu opositor. Chamou de mentiroso, infiel, pecador, infame, anti-cristo. Se disse revoltado, pôs a comunidade em crise psicológica e arrebatou seu poder de retórica em favor da sua imagem.

O grupo dos vermelhos ficou sem graça, porque, mesmo sem nome, o agressor filho de lúcifer, fez o comentário no blog CORREIO LUZIENSE, e aqueles que liberam as mensagens, por assim ter feito, deixaram o recado exposto no blog e, deixaram também subentendido que, por isso, o anjo do demônio pertence ao mesmo grupo.

UM TIRO que SAIU PELA CULATRA e que foi, diga-se de passagem, usado pelo padre para fortalecer, junto a todos o seu caráter de religioso politizado e que não se acovarda diante das acusações infundáveis: “NEM BEBER EU BEBO!!! E se assim eu fizesse, sairia por ai cantando a música ‘ele tá bebo doido’, porque todo mundo aqui nesta cidade sabe que quando eu faço as coisas é pra aparecer e aparecer bonito. Mentiroso de uma figa. Vamos rezar para que o nosso irmão com jeito de anjo do mal, não vá para o inferno. Não queremos que ele vá para o inferno, não ele todo, mas a língua dele, essa não tem jeito, já está queimando!”, disse com tom irônico e pejorativo.

A comunidade inteira está ao lado do pároco. É uma imbecilidade ir de encontro ao que o povo acha. Padre Elias é hoje uma das pessoas mais influentes do município e ir contra ele é atirar no próprio pé.

SE FERROU O BRINCALHÃO....Foi direto para a inquisição e a população está aguardando uma próxima para reagir e jogá-lo na fogueira de vez. VAMOS VER...

Tem gente que é realmente burro e não sabe nem ser oposição. Criticar um padre gera rancor no coração dos fiéis da igreja e a maioria da população luziense é católica. DEIXEM O PADRE EM PAZ, senão, o feitiço vem contra o feiticeiro e sem piedade.
A briga eu sei não é só religiosa, por isso, gostaria de citar também que o episódio serviu também para fortalecer politicamente aqueles que estão a favor do religioso.

Quem esteve no aniversário do Edinaldo Lucena viu que a fofoca só engrandeceu o discurso do Deputado Federal Wladimir Costa, que foi ovacionado por ter defendido a ferro e fogo a imagem do padre Elias. O federal saiu dali com pelo menos, uns 500 votos a mais pela atitude heróica de ter defendido com honra e cheio de autoridade a imagem do padre que, vitimizado, conseguiu arrancar aplausos e lágrimas do público presente.

O aniversário deu o que falar, mas os discursos do Edinaldo e do deputado Wlad em favor do padre, só fortaleceu os dois junto à comunidade!BEM FEITO!!!Isso é que dá sair por aí acusando como se todo mundo tivesse que ouvir sem direito a defesa.

O PADRE ELIAS ESTÁ MAIS FORTE DO QUE NUNCA...e o blog CORREIO LUZIENSE, devia tirar o recadinho do painel, antes que isso renda mais do que já rendeu, porque além de padre, o Elias é também acadêmico de advocacia e apesar de não está formado ainda já entende e muito do assunto. E além disso tem um advogado de defesa que não perde pra ninguém: DEUS!CUIDADO!!!

2 comentários:

DALAY disse...

Quanto ódio, em vez de seguir o exemplo do GRANDE ARQUITETO DO UNIVÉRSOS,o Padre Luziense demostra toda sua fraqueza, e junto com seu agressor, desce o mas baixo degrau da infelicidade, se um PASTOR é massa de manobra da internet, imagine o seu rebanho.

Tia Luzia disse...

Aos amigos Júnia e Reinaldo, o Prefeito Louro e sua família são religiosos e sempre ajudou a igreja ,não merecem toda essa íra do Padre e seus seguidores, já o PT, queira ou não foi o partido que junto com o Lula salvou o BRASIL, Louro e Zaqueu -Prefeito e vice já fizeram e estão fazendo muitas coisas em nossa cidade, Louro o motorista e Zaqueu o cobrador de ônibus contribuíram muito para o crescimento de sta Luzia,que tal DEIXAR O Prefeito sua família eos menbros de seu partido em PAZ,um beijo.