7 de junho de 2010

ANIVERSÁRIO DO EDNALDO LUCENA!

E o Edinaldo Lucena está com a corda toda é o que disse o Luiz Pereira, vereador aqui da capital. O fato se deu por conta do recente assédio que o empresário vem sofrendo por causa da influência cada vez mais explícita que vem alcançando. Que ele é um grande nome, todos nós já sabemos, que ele já é considerado uma ameaça para a dualidade opositiva política que se estabeleceu desde muito tempo no município já não mais nenhuma surpresa.


Edinaldo e eu – meu amigo de sempre. Estou feliz por você.

O Edinaldo começou a sua caminhada meio tímido, mas hoje é um dos nomes mais citados e conhecidos nas ruas da cidade. Tudo isso por conta das atividades que tem realizado por lá. Ações sociais dignas de um político atuante e comprometido.


Discursando para a população presente: segurança e apoio à cidade foram os temas principais.

Eu confesso que nem eu sabia o tamanho da influência desse menino dentro da nossa cidade. Sei que fora dela é um homem de bens e boas condições econômicas e que na cidade de Itapecuru, no Maranhão, é empresário dos grandes e de nome reconhecido, mas em Santa Luzia, eu achava que a caminhada ainda era lenta e sem muitas certezas de um futuro político brilhante, mas me enganei.

Estive com ele durante o sábado e domingo todo e percebi que muitas famílias e amigos já decidiram o lado da mudança que ele propõe. É idealista, sonhador e tem cativado muita gente. Sabe sair das situações mais adversas possíveis com um sorriso no rosto e fala e entra na casa de todo mundo. Cobri todo o percurso do Edinaldo nestes dois dias e me surpreendi – ELE NEM É FILIADO AINDA A NENHUM PARTIDO POLÍTICO e já tem parceiros confiáveis que confirmaram o apoio caso seja certo uma candidatura.


Edinaldo Lucena e Wladimir Costa.


Com o deputado Alessandro Novelino no café da manhã.

Andei pela cidade com ele, vi e ouvi aos apelos das pessoas e já percebi que ele tem ensinado a muita gente a fazer política. O Edinaldo tem um foco e é claro em suas escolhas: NÃO FAZ POLÍTICA INDIVIDUAL e até está adestrando as pessoas a não pedirem migalhas em troca de votos. FAZ PELO COLETIVO e tem colhido bons frutos. PROVA disso, AS VISITAS QUE EU O VI RECEBER ÀS VÉSPERAS DO SEU ANIVERSÁRIO: Alessandro Novelino, deputado Estadual e integrante do G8; Luiz Pereira, vereador e já confirmado candidato a deputado estadual; Mário Couto, em telefonema desejando sucesso ao amigo; Jatene em mensagens via assessores e o próprio Wladimir Costa, o Deputado Federal mais votado do Pará.

E NÃO É CONVERSA NÃO!!! Quem foi ao 47 neste domingo viu que a praça ficou como em dias de arraial - nem a visita da governadora atraiu tanta gente. Nem a festa de aniversário do município abarcou tanto público. Não contamos , mas o montante de pessoas aos arredores da praça da Matriz somou um número de seis mil a sete mil pessoas. UM SUCESSO!


E na plateia: seu Manoel Pinto e dona Olinda – ansiedade para o discurso do filho.


Edinaldo Lucena, Wladimir Costa, Luiz Pereira e Padre Elias.

Eu fiquei toda orgulhosa. Estive por lá fazendo a cobertura do evento junto da Rádio Princesa, de Bragança, a rede Record de Castanhal, o Portal de Capanema, o Blog do Wlad e o site política e transparência.com.

Só não posso deixar de informar também da ausência do deputado Adamor Aires que foi um dos primeiros que lançou o Edinaldo nesta vida, mas que não compareceu à cidade nem ao evento. UMA PENA, porque, apesar de tanto assédio em cima do Edinaldo, eu estou torcendo mesmo é para que os dois cheguem a um consenso e se aliem em prol da reeleição do deputado luziense. Os rumores deste final de semana apontam que o Adamor não sai candidato às eleições, fontes vindas inclusive diretas do Alessandro confirmam que o deputado do PR não será mais candidato neste pleito que se aproxima, mas eu ainda torço que isso não passe de conversa fiada e que ele se decida logo e que os dois, ele e o empresário, façam as alianças. Desejo que o Edinaldo trabalhe para candidatura do Adamor, afinal como o deputado, o meu amigo é luziense.

Não conversamos sobre isso, mas eu espero que no final vença o bom senso. Por enquanto, ainda permaneço com o voto seguro ao Adamor, mas caso ele desista da ideia, pelo que vi e ouvi do Alessandro, ele é um grande nome, senão ele, o Augusto Pantoja, meu amigo vereador e professor aqui da capital que trabalha comigo e já o conheço. VAMOS VER!!!

A ausência do deputado Adamor foi total. Em seu discurso, o Wlad, citou nomes de alguns deputados e senadores, como o Jader, a Alcione Barbalho, o Lucio Vale, o Eduardo Costa, mas fez questão de excluir o Adamor no seu pronunciamento...HUM, SEI NÃO!!!


Edinaldo na mesa de autoridades para a primeira apresentação da TRADIÇÃO JUNINA da qual o empresário é patrocinador.


Jantar na casa da Vitória: batizado do Agnaldo Filho, conversa entre amigos e empresários.


Com os amigos no sitio da Vitória – almoço de aniversário, muito churrasco e muitos amigos.


Com o empresário Agnaldo e o Gerente da Caixa econômica de Capanema.


Jantar na casa do Edinaldo Lucena – seu Manoel Pinto e assessores do Deputado Wladimir Costa e os integrantes das bandas que vieram animar a festa.


Turma de apoio na maior animação para a partilha dos bolos para a população.


Barracas montadas dentro dos limites da festança para a distribuição de comidas e bebidas ao povo.


E a população compareceu em peso ao chamado do Edinaldo - Público presente.


E olha aí o vocalista da banda Marinheiros do Forró


Elison Lucena, tecladista da Banda Tropa do Forró


Vocalista da Banda Mega Pai d’égua.


O deputado Wladimir Costa em entrevista à rede Record.


Fotógrafo e editor do Portal Capanema.


Dj Paulinho, arrasando em Santa Luzia, no Parrila e no Toca.


Dj Jamerson da Rádio Princesa.


Dj Bruno, Dj residente do Cangalha, casa de forró, sua namorada, a minha ex-aluna e a vocalista da banda marinheiros do Forró.


Quadrilha SONHO DE UM CAIPIRA – apresentação especial para Edinaldo, um de seus patrocinadores.

2 comentários:

Anônimo disse...

Júnia, pelo que eu ouvi na cidade, o Dep. Adamor não foi ao aniversário do Ednaldo porque tinha o batizado do seu filho mais novo, que já tava marcado pro mesmo dia. Foi o que eu ouvi. Bjs e adoro o seu blog.

Anônimo disse...

O Dep. Adamor não foi porque ele acha que o Edinaldo pode atrapalhar seus planos se não for comprado também, pois o Adamor compra todo mundo.