24 de maio de 2010

DENÚNCIAS? A GENTE POSTA, POR QUE NÃO?

Postei algumas imagens que fiz do Calçadão recém-inaugurado pelo governo petista numa postagem que fiz e ela chamou a atenção de um dos nossos leitores. Vejam:


Fiz a postagem e recebi, via painel de mensagens, um recado de um leitor (a), infelizmente anônimo (a), a seguinte mensagem sobre a obra do Calçadão:

Sabe quanto custou, amiga?

Em junho de 2008 o governo federal liberou de uma só parcela, o valor de 250 mil para construir esse último pedaço inaugurado da Calçada de ouro. Só que a grana toda foi "queimada" na campanha do louro e depois de 02 anos, com recursos do Fundeb(válvula de escape),a ptzada "inaugura" e faz a festa.

Veja o caso da Orla do Caeté. No mesmo mês de junho de 2008 foi liberado numa só parcela a bagatela de 500 mil para a obra. Como de costume, o dinheiro foi torrado e até hoje, mesmo com dinheiro do Fundeb,a obra não foi concluida. Um escandalo.
E por falar em Fundeb, do dia 30 de abril até hoje,23 dias portanto,entrou na conta desse fundo mais de 1 milhão e cem mil reais. A folha mensal do fundeb não passa de 280 mil. Na conta não tem mais um centavo.rasparam tudo. Já imaginou o estrago todo mês.

Veja o caso do Ginásio de esportes.o Convênio foi de 400 mil.Seria interessante a amiga postar uma foto da "obra". E o matadouro ? E o Estádio Municipal?
E as Prestações de Contas de 2009 que até hoje não deram entrada em nenhum quadrimestre(ver site do TCM) ?

O que aconteceu com elas?

Por que não se presta contas?

Amiga, todas essas observações e indagações visam criar um ambiente de debate, de como está sendo aplicado o pobre dinheirinho do povo de santa luzia. Acho que o seu espaço, que ganha simpatizantes e respeito,poderia abrir um pequeno espaço para essa discussão.Sem paixão ou baixaria. A Câmara não é o único local para debater esses questionamentos. Veja o que aconteceu na última sexta-feira. Os vereadores Nando e Neguinho,cumprindo com seus deveres, votaram pela convocação do Prefeito para explicar uma série de desvios e irregularidades.

O que aconteceu?

Na hora da votação,a Socorro se escafedeu,ficando apenas os vereadores Nando e Neguinho que votaram pela convocação do louro, enquanto que os Vereadores Edson Farias,Luis Doca e Franço votaram contra. O placar foi 3 X 2, já que o Presidente tião só pode votar em caso de empate. Com essa fuga criminosa do debate pela camara, o povo precisa de outros meios para se manifestar. A Câmara está nula, engessada, pois o FRanço que foi eleito pela oposição dizem que se vendeu por migalhas e a socorro,ao que parece,repetindo o que já fizera antes,parece que está indo no mesmo caminho. Só tem reunião quando a "cumpanherada" quer.Aliás,dizem que a Lucia Machado só compareceu uma única vez neste ano e apenas para dizer que já estava indo embora por conta de "reunião com os trabalhadores".

Como sei que a amiga adora o 47, não pode se furtar ao bom debate, mesmo que, em certos momentos,tenha que engolir ou repelir ofensas ou críticas injustas.Não se intimide, faça o bom combate, até porque, quem conhece a amiga sabe de seu pensamento crítico,destemido e determinado. Lembre-se, quem está na chuva é pra se molhar, e discutindo o que interessa ao povo de santa luzia a amiga estará contribuindo com a melhoria de sua terra natal.

Um grande beijo pra vc, amiga.

Fui !!!!!!!!!!!!!!!!!

Estou postando porque, apesar de ter sido enviado por um leitor anônimo, achei o texto bem escrito, com uma discussão coerente e inteligente. Textos assim serão publicados sempre. Sei que as pessoas têm insatisfações, assim como eu tenho, e por isso respeito o desconforto, só não aceito as ofensas pois me deixam muito mal e me tiraram por dois dias o sono!

Aqueles que queiram me ofender, podem continuar fazendo, afinal, os recados não ficarão expostos, mas para eu excluir tenho que ler antes, então se a ofensa é pessoal, ela, sem dúvida, chegará a mim, só não será postada porque os meus leitores não entram aqui pra ler isso!

Estou fazendo a postagem também de algumas fotos que fiz de obras que estão à mercê da sorte para que os pedidos deste leitor sejam atendidos...apesar de saber que não é mais nenhuma novidade para o povo porque essas denúncias já estão sendo feitas há anos e nada de providências a serem tomadas até agora!!!!


E essa é a obra parada da orla do Caeté, o famoso balneário!


E essa é a tão famosa obra do estádio de futebol luziense, totalmente parada.


E essa, pra quem não conhece é a obra, parada também, do ginásio de esporte.


E aqui, vejam só, a obra, há anos parada, do mercadão, que nunca foi finalizado e parece que mesmo assim, esqueceram dele. Uma obra faraônica no centro da cidade, mas que muita gente não vê...como pode?

E sabiam que mesmo assim, com todas essas provas concretas, a Câmara de Vereadores não conseguiu aprovar a petição que obriga o prefeito a prestar esclarecimentos sobre as denúncias? UM ABSURDO!!! O vereador Neguinho do Coco insistiu, o presidente Tião Oliveira se indignou, o meu irmão Nando votou a favor, mas não teve jeito...

Gostaram da matéria? Querem mais detalhes? É só acessar o Santa Luzia on line que lá os desvios de verbas serão detalhados minuciosamente.

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, Professora. É assim que deve ser. Sem ofensas, mas com firmeza cobrando o que a população deixa de ganhar pelos desmandos de poucos.

Anônimo disse...

E então, fica por isso mesmo os desvios do louro.Nao tem autoridade que dê jeito nesses absurdos.Credo.

Anônimo disse...

Gostei da matéria. como professora municipal queria saber por que tem professor ganhando salário minimo se sobra tanto recurso do fun deb. e o piso salarial nacional que é pago pelas outras prefeitura. cadê o sintepp
que não faz nada.cadê o conselho do fun deb para ver a prestação de contas.cadê a camara minha gente.

Anônimo disse...

Sabe Junia, é a segunda vez que vc usa fotos que denunciam irregularidades do governo anterior para "denunciar irregularidades" do atual governo. O prédio que deveria ser o mercado novo é uma obra inacabada do Governo do Nato Costa e do Mico (obra que, inclusive, serviu para o Sr. Adamor Aires, na época presidente da câmara, articular uma cassação totalmente anticonstitucional contra seu aliado Nato Costa), assim como a falecida escola Vicente de Paula (que não foi citada em sua postagem). Sei que o blog é seu e longe de mim querer ensiná-la a gerenciá-lo. Mas gostaria, se vc me permitir, de fazer duas sugestões. Sugestões de uma leitora assídua e admiradora da sua iniciativa que tanto resgata sobre o muncípio. Para isso peço sua licença:
1) A denúncia é importante para que nossos líderes percebam de que estamos atentos, mas se vc for fazê-las, atente-se para o que e como será publicado e com total imparcialidade; 2) seu blog, como pude perceber pela opinião daqueles que deixam recadinhos no seu mural, tornou-se uma um mecanismo de recordação da cidade e das pessoas que fizeram e ainda fazem a história comum daqui, portanto lido e acompanhado por pessoas de ambos os lados. Sugiro então que vc deixe esse blog cumprir o papel para o qual ele foi criado, respeitando a diversidade de seus leitores e crie um outro blog onde vc pode publicar as denúncias de quaisquer natureza e de quaisquer partido ou grupo político. Você pode, inclusive,estabelecer debates interessantes e importantes para o crescimento democrático do nosso município.
Você poderia sugerir então que eu criasse esse espaço que descrevo. Mas se queremos manter uma certa imparcialidade acredito que vc seria a pessoa ideal. afinal, vc já deve ter percebido que sou simpatizante do atual governo e se eu criasse esse espaço, minha opção partidária estaria, inevitavelmente, tatuada nas postagens e discussões. Já vc, já deu mostras de que aprendeu a ser imparcial e sensata.`Pense nisso com carinho. Seu blog SANTALUZIAPONTOCOM é muito querido pelo o que nos remete. Seria uma pena perder essa característica.
Obrigada por ler minhas palavras. Um abraço.
A propósito: adorei a matéria sobre a tia lídia. Morro de saudades das coxinhas de camarão dela.

BRUTUS disse...

Junia, só pra lembrar os anônimos, no governo do Nato e Mico a tesouraria da prefeitura funcionava lá em Capanema, No bar (O BARÃO ) E os agiótas como o vereador Rubão Daniel , Era só alegria,fora os assaltos que acontecia na estrada onde os larápios só levavam a grana dos funcionários da prefeitura,E aí anônimos estão com saudades? Vá lavar uma trouxa de roupa.l