19 de janeiro de 2010

Que surpresa boa!!!

Recebi do amigo, Reinaldo, por e-mail, já que a caixa de postagem do blog está bloqueada, uma excelente notícia sobre aquela minha "IDEIA MALUCA" de termos uma estátua da Santa Luzia em nossa cidade. O blogueiro me confirmou que é do empresário Edno Alves a ousada obra arquitetônica. Abaix, trechos do e-mail, enviado pelo amigo:


"Dia desses enquanto almoçava com o Edno em sua residência, ele me falou sobre um projeto de construir uma imagem de 15 metros de altura da nossa padroeira bem na frente da praça, inclusive ele juntamente com padre Elias já tinham até tirado as medidas do terreno e iriam entrar em contato com arquiteto-artesão amigo dele do Maranhão que trabalhava na cosntrução de estátuas de santos pelo Nordeste.

Segundo Edno, a estátua ficaria em cima de um pedestal de três metros de altura que serviria de memorial da cidade abrigando alguns objetos que lembrassem a história de Santa Luzia. Ele expôs o projeto detalhadamete par mim, dizendo que era um sonho pessoal dele que seria também sua retribuição à cidade por tudo o que ele conseguiu na nossa cidade.

Agora a pouco, depois de ler sua postagem sobre o assunto, entrei em contato com ele para saber se o projeto estava de pé e ele me respondeu quem mais do que nunca, e mais, ele assim como padre Elias querem realizar esse sonho de ambos. Perguntei o que estava faltando para iniciar a construção, ao que ele respondeu: o projeto assinado por um engenheiro e verba para tocar a obra, que com certeza é dispendiosa, mas não impossíve.

Portanto fica o registro, de que há um projeto para a construção de uma estátua de Santa Luzia em nossa cidade, e que a ideia é do Edno Alves."

Estão vendo só? É pra ideias malucas que existem pessoas mais malucas ainda.

Se bem que o Edno, que conheço e posso afirmar, não é maluco não , é um sonhador nato. Ousado, disposto e homem de muito caráter. Se disse que faz é porque sabe que pode fazer.

Abraços a você, amigo. Breve postarei a seu respeito, aguarde!!!!

Um comentário:

Reinaldo disse...

Olá, minha querida. Que bom que vc liberou os comentários. Assim poderemos defender nossos pontos de vista e realizar um bom debate na blogosfer.
Beijos...