19 de janeiro de 2010

O QUE MUDOU e O QUE PRECISA MUDAR EM SANTA LUZIA?




Estamos lançando, a partir de agora, um novo espaço para a sua diversão aqui no Blog: Chama-se “O QUE MUDOU e O QUE PRECISA MUDAR EM SANTA LUZIA?”, uma espécie de fórum onde os nossos leitores, moradores e visitantes possam expresar sua opinião a cerca das mudanças que aconteceram e que deveriam a contecer em nossa cidade. Mudanças de tradições que achávamos importantes e que sumiram assim, sem mais nem menos. Mudanças de eventos que marcaram épocas e histórias e que hoje já não existem mais. Mudanças de ruas, prédios e tudo aquilo que é a cara do 47 mas que tem sido ou não valorizado pela Prefeitura ou mesmo pelos moradores. Não queremos aqui, claro, confundir ideias com política. Reclamar é um direito mas, sem ofenças, porque essa realmente não é a minha intenção. Então, todos que quiserem, podem participar. É só mandar o seu recado pelo Blog ou pelo e-mail joanadarcvieira@yahoo.com.br que eu faço a postagem para a página.
Bom, como alguém tem que começar a brincadeira, eu me arrisco a escolher uma imagem que sei, é o cartão postal da cidade, e que, pra quem não lembra, sofreu uma transformação enorme ao longo do tempo, e pra melhor, é claro: A IGREJA DA MATRIZ. Sei que a paisagem de hoje é mais moderna e contemporânea, mas eu sinto muita saudade da época em que a igreja era mais rústica e simples. Paredes revestidas em lajotas e portas gigantescas esculpidas em madeira de lei com inscrições bíblicas - ainda lembro. A faixada da Matriz parecia um castelo medieval com traços artesanais de dar inveja e era a cara do Padre Rafael. A igreja está mudada e muito mais moderna e eu não sou contra a essa mudança, mas se eu pudesse escolher, pediria que a santinha do meio da praça voltasse, ela faz falta lá no seu pedestal cor da igreja, presa na sua casinha de vidro tão bonitinha. A igreja está ótima, mas está faltando a santinha lá na praça, aquela imagem era tradição da cidade...então, se eu puder sugerir, tragam a santinha de volta, por favor!

Nenhum comentário: