12 de outubro de 2010

CÍRIO MUSICAL: SHOW DO PADRE FÁBIO...

E eu frequento o Círio Musical desde aquela época em que ele foi lançado como parte da programação cultural – há seis anos. Fui com uns amigos para a primeira edição e aí o evento virou tradição. Tanto que muitos de nós só nos encontramos nesta data Passamos o ano todinha ocupados mas vamos à praça do CAN no dia do show do padre Fábio de Melo porque sabemos que todos estarão lá. Mas há dois anos que o encontro entre o nosso grupo de amigos – muito antigo – não tem mais dado certo...

Ano passado por conta da ausência do Padre Fábio que não pode vir ao Círio devido ao fato de sua mãe ter ficado doente neste período de outubro. O Padre cancelou os shows e não compareceu à nossa festa da padroeira – pela primeira vez, inclusive. E este ano por conta do estrelismo que fez do Padre Fábio uma celebridade e o CAN ficou lotado, tão lotado que chegava a agoniar. Desde que gravou cd’s para a maior gravadora do país, o Padre Fabio não é mais humilde e a noite deste domingo confirmou isso. Ele atrasou 45 minutos a sua entrada e num suspense terrível fez toda uma apresentação de palco enquanto o publico aguardava ansioso a sua chegada.

ACHEI O CÚMULO!!! Ridículo!!! INSUPORTÁVEL!!!!

O povo todo ali espremido e o palco numa produção gigantesca de luzes e efeitos especiais, com fotos e imagens do padre que já é um super pop da TV e se sente uma verdadeira estrela...FIQUEI DECEPCIONADA!!!FRUSTRADA e achei horrível um padre ter que se comportar daquela forma...

Mostrando no telão uma griffe de roupas que patrocina o que ele veste com imagens dele vestindo os ternos...MEU DEUS!!!

Papai do céu que me perdoe, mas o Padre Fábio deixou de ser só um padre há muito tempo...

Já fui nos seus primeiros shows quando ele parava a musica pra pedir que as pessoas prestassem atenção no que ele dizia, no que estava pregando...agora, as atenções são exclusivas para o seu ego inflamado pelo sucesso...

Eu não achei que tivesse coragem de escrever isto, mas a postura do religioso – a quem eu prestava muitos votos e “tietagens” – me magoou profundamente.

ADORO O PADRE FÁBIO, MAS O PADRE MESMO, não essa estrela hollyoudiana na qual ele se transformou...O negocio está tão critico que do lugar onde eu me posicionei para fazer as fotos o que se ouvia antes do show era: “Ô padre Fabio, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver!!!” ou mesmo “ Lindo tesão, bonito e gostosão!!”

Aquilo, definitivamente não era um show católico...INFELIZMENTE!!!

DEUS ME ABENÇOE!!!E O PADRE QUE ME PERDOE!!!

O padre cantor Fábio de Melo abriu, ontem à noite, a programação do Círio Musical 2010. Ao seu estilo, ele embalou a plateia com músicas e reflexões. Até o barulho dos periquitos na samaumeira da Praça Santuário serviram de inspiração falar sobre a conversão.


Enfim, quarenta e cinco minutos depois, no palco...


Público numa ansiedade danada...


A música "Novo tempo", de Ivan Lins, foi a escolhida para a abertura do show, que começou quase às 22 horas. Houve 45 minutos de atraso, mas isso não tirou a animação de quem é fã do padre ou simplesmente ouvinte regular de músicas evangélicas.

Segundo o padre, o Círio é um momento propício a essa busca pelo novo caminho que, reforça, exige o amor próprio. Ouvindo os periquitos que disputaram a atenção da platéia com seu show, Fábio de Melo concluiu que "Deus olha pra todos nós de forma igual e não desiste de ninguém".


SAPATINHOS: Eu e a May num estilo quase igual...


E olha eu aí segurando a foto da mamãe: "Balança isso aí, minha filha!!"


Mamãe esteve na praça para assistir ao show também e comprou fotos e calendários com a foto do Padre...MUITO ENGRAÇADO!!!


As meninas lá no meio espremidas pela multidão...

E tinha alguns luzienses por lá, não era só eu não, vejam:



Mamãe, eu, minha irmã Eulália e o meu cunhado Robertão...


Dona Eliude esposa do Everaldo com a sua filhota Quézia - minha ex-aluna.


Professora Vera, sua irmã,o seu filhão, a professora Sandrinha e o padre João Ribeiro marcando presença no show também...


Marlon e Eulália aproveitando os minutos anteriores ao show para matar a saudade e falar sobre as novidades de Santa Luzia.

Um comentário:

vanessa disse...

oi professora fui sua aluna e gosto muito de você e de suas aulas.
Só que não concordei com o que você falou do padre fábio,eu também assisto desde o 1ºshow dele lá no can e posso lhe afirmar que ele continua sendo o mesmo,só que hoje mais maduro e mais conciente de sua vocação.Concordo que estava lotado mais "todos"estavão com o mesmo objetivo ve-lo e cantar suas lindas músicas com ele,concordo também que tinha pessoas gritando coisas que não deveriam.No show dele de 2008 o ano que o padre veio ele reclamou poi assim que ele terminava uma musica e queria refletir em cima,as pessoas ficavam gritando e ele acabava não fasendo a reflexão.No entanto esse ano ele pediu descupas poi no show anterior de 2008 tinha ido de belém muito chateado ma concluio que o AMOR dele por Belém do Pá é tão grande que ele faz questão de estar todo ano aqui.Há em relação ao hórario,o inicio era as 21:00h e ele entrou apróximadamente 45 minutos depois, sim,só que não é culpa dele,qual quer um que vá cantar na quele palco só pode entrar depois que terminar a missa lá da praça,por que se iniciar o evento antes do termino da missa as pessoas irão correr para ver o show, você viu a hora que terminuo a missa!??você assistiu anjos de resgate se for por isso eles também não são mais humildes poi o show deles também atrasou +ou-45 isso porque eles só podem entrar no termino da missa.
ISSO EU POSSO AFIRMAR COM PLENA CERTEZA 100 DUVIDAS.SÓ PARA ESCLARESER AS COISAS.BJÃO PROFESSORA NÃO VAI FICAR COM RAIVA DE MIM