10 de outubro de 2010

FEIRA DO MIRITI...

E nós estivemos também no tradicional feira de artesanato de miriti de Abaetetuba na Praça Waldemar Henrique. O evento é coordenados pelo Sebrae no Pará e está imperdível: TUDO DE BOM PONTO COM!


A novidade é que este ano a feira do Miriti se uniu com a Feira do Círio que acontecia tradicionalmente durante 15 dias em frente ao Instituto de Artes do Pará, bem ao lado da Basílica de Nazaré.


Este ano, as duas feiras terão a duração de cinco dias na Praça Waldemar Henrique onde há alguns anos já vem acontecendo a Feira do Miriti, que tem tido resultados positivos por estar próxima aos locais turísticos, do percurso da romaria e ter espaço para programação cultural.


A Feira do Círio é realizada há 13 anos e o projeto deste ano prevê a venda de cerâmica, madeira, resíduos da floresta, fibras e confecção artesanal que retratam o cotidiano do povo amazônico em suas diversidades de formas e cores.


A tradicional Feira do Miriti, aberta dia 8, reúne mais de 100 famílias de artesãos de Abetetuba, que expõem seus produtos confeccionados com fibra de miriti.


Os artesãos pertencem à Asamab (Associação dos Produtores de Brinquedos e Artesanato em Miriti de Abaetetuba) e trarão para Belém cerca de 50 mil peças.


Os produtos estão expostos em 84 estandes e todo o trabalho envolve mais de 600 pessoas no processo de produção dos núcleos.

MAIS FOTOS:


Mayara tentando gastar o meu salário (KKKKK).

Falei a ela: "Nem olha". E ela: "Ei, meu amor, tenho trezentos reais aqui no bolso!"


Karen querendo comprar o objeto mais caro da exposição: ME FERREI!!! (KKK)


E olha ela aí querendo mais um artesanato gigante : "Por favor, mãe!!!"


Lindinha da mamãe - quando não pede, claro!!!


E olha eu aí toda feliz com os novos utensílios para a nossa casa. ADORO COISAS!!!


Uma de minhas alunas que é artesã e filha de artesãos famosos - eles fazem coisas lindíssimas, adoramos!!!


Mayara escolhendo umas coisinhas...


Amei o cavalo: é lindo e muito bem feito, mas muito, muito caro!!!

Serviço:

Feiras do Círio e do Miriti. Até dia 12 de outubro, em exposição na praça Waldemar Henrique. Entrada franca.

Nenhum comentário: