9 de setembro de 2010

EM 2012, O BICHO VAI PEGAR!


E eu não posso deixar de comentar um pouquinho sobre os comentários que ouvi sobre o processo eleitoral no município nessa minha passagem rápida por Santa Luzia.

Eleições no 47 é um dos atrativos que quebram a rotina da vida tranquila dos luzienses, o processo eleitoral é como se fosse parte do calendário de lazer da cidade, isso porque o município não tem muito o que oferecer para a população em dias normais e assim o momento de campanha passa a ser um atrativo inusitado, uma forma de fugir da vida rotineira que assola as pequenas cidades. Por isso as eleições são tão animadas por lá. Por isso a política faz parte das discussões diárias. Por isso o povo faz questão de comentar, de dar palpite, opinar, meter o dedo aonde não é chamado.

Eu acho impossível não ir ao 47 e não ouvir sobre o assunto, ainda mais sendo uma das blogueiras da cidade – aí, o povo mete o “pau” mesmo, a galera manda brasa mesmo. “Posta isso, Junia”, “Fala assim, amiga”, “Capricha no texto, professora”.

Chega até a ser engraçado, parece que a cidade gira em torno disso. E olha que as eleições nem são municipais, e a galera já está se engalfinhando imagina quando chegar 2012, aí, mano, o bicho vai pegar, a cobra vai fumar, e a cidade vai ferver.
Ainda mais que para 2012 vem chumbo grosso pela frente.

As disputas para a prefeitura nem começaram e o povo já está cogitando o seu candidato - e olha que tem gente doidinha para OS OLIVEIRAS voltarem e parece que o negócio já está meio caminho andado...

Eu hein...acho mesmo que vou comprar uma escudo e uma espada porque em 2012 a briga vai ser de gigantes... (KKKKKK).

Há um lado que diz que a Lúcia vai brigar com a “corja” interna, os amigos que agora são inimigos visíveis. Um outro lado diz que o professor Edson é quem vai abocanhar o bolo e o apoio da maioria petista. Alguns afirmam que o candidato é o outro Edson, mas esse...deixa pra lá...Outros ainda acreditam que o salvador da pátria é o padre Elias mas ele me confirmou que não vai se meter nessa confusão não.

Sei que entre nomes e candidatos, a bola da vez parece mesmo ser o deputado Adamor que já disse em bom e alto tom que desistiu do processo para ficar mais perto de sua cidade natal e o povo adorou o discurso.

Tem gente se sentindo e dizendo que ele sim é o cara. O Adamor Aires está com a bola cheia e é o nome mais comentado nas vielas, becos e ruas do municipio. Há uma parcela da população que aposta até a vida se ele não vai ser o nosso próximo prefeito.

E parece que a febre “VOLTA, ADAMOR!” está ecoando por todos os cantos. O homem está com o ibope lá no alto e se ouvir o clamor do povo vai dá de lapada nos opositores.

Ouvi gente que odiava os oliveiras dizendo que em 2012 não tem outro nome para representar os anseios do povo que não seja o dele. “Pode mandar até o Lula que o homem vai dá de lapada!”, me dizia um ex-petista-doente!

Faltam dois anos mas se o povo pudesse realmente escolher agora, me parece que, tirando a possibilidade de o padre não estar no páreo, o deputado vai entrar na prefeitura de pé direito - isso se o povo não carregá-lo no colo! (KKKKK).

“Bom mesmo seria se o padre fosse o vice do Adamor, aí, não teria nem outra chapa pois a oposição não teria coragem de brigar contar os dois!”, disse-me outro freguês dos sucos de papai. “Se o padre não vier, o Edinaldo vem junto com o Adamor e aí é vitória do mesmo jeito!!”, falou outro.

Sei não, mas eu ainda sou da ideia do papai: É ESPERAR PRA VER!!!

O Adamor deixou o povo feliz com a ideia de voltar a concorrer às urnas para o governo do município, o povo sentiu que ele quer ficar na cidade, perto de sua gente e esse populismo é uma política que convence, que emociona o povo. Ele leu a cartilha e aprendeu a lição. Não terá mais mandato, porém estará na cidade pertinho dos seus e isso é muita coisa para o povo que procura a prefeitura em busca de ajuda e não encontra. Antes, a população recorria a quem?

Hoje, ela tem endereço certo e se ele abrir a porta ganhará a confiança dos desassistidos e daqueles que estão insatisfeitos – e que na são poucos.

Por isso ele sai na vantagem em relação aos outros, por que está perto, não deixará de ter amigos e influência política e vai ganhando a maior moral. Espertinho o deputado...

E ele está errado? Nem pensar! Se a população estivesse bem das pernas, se o governo popular estivesse fazendo as suas políticas sociais, o povo não precisaria recorrer a ele. O que ele vai fazer é o que todo bom advogado faz: SE APROVEITAR das BRECHAS e dos ERROS dos outros para ganhar a confiança do JUÍZ!

A culpa não é dele se o povo está na miséria, se a população carente clamar por melhores condições de vida. Se ela bater a sua porta e ele atender, será como o caboclo disse: "PODE MANDAR O LULA que ainda assim ele vai SAIR vitorioso!"

Mas como disse o papai, É MELHOR ESPERAR PRA VER!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com as vozes das ruas. O Deputado Adamor é uma reserva moral e Administrativa que tanto o nosso povo anseia.Quisera o nosso Pai Celestial de dar força e coragem para este cidadão tirar o Município e o povo da opressão petista.

eleitor esperto disse...

Tu é doido, se concordas com as vozes da rua, deves ouvir o alto som popular FORA CAMBADA DE CORRUPTO, JÁ FIZERAM MUITO MAL PRO NOSSO POVO, EI Júnia posta meus recados, ta com medo?