Jornal americano diz que Ivete Sangalo não é uma estrela internacional
Após o show histórico que Ivete Sangalo realizou no Madison Square Garden, em Nova York, no dia 4 de setembro para uma plateia de quase 15 mil pessoas, o famoso jornal americano "The New York Times" elogiou a performance da cantora, mas disse que ela não se tornaria uma estrela internacional como Beyoncè, Madonna e Shakira por causa de sua linguagem e de seu ritmo.
Segundo a publicação, o fato de Ivete só cantar em português distancia a musa baiana do público estrangeiro. Já o diário "New York Post" disse que Ivete conseguiu levar o carnaval do Brasil para Nova York e ressaltou que a apresentação de Ivete foi inesquecível e eletrizante.
Bonecos invadem Belém
A partir de amanhã, a capital paraense recebe a programação "Sesi Bonecos do Mundo", com 20 espetáculos de vários países.
Norato, ao cair da noite, deixa na margem do rio seu couro de cobra e vira gente, assumindo sua condição humana. Assim frequenta festas, dança, namora as ribeirinhas e desaparece antes do amanhecer. A lenda da Cobra Norato é uma das mais conhecidas do folclore amazônico e nas mãos da companhia mineira Giramundo Teatro de Bonecos ganhou uma versão bem animada. O espetáculo faz parte da programação Sesi Bonecos do Mundo, uma verdadeira maratona de arte, com 20 apresentações e performances gratuitas encenados por 10 grupos e artistas nacionais e quatro companhias estrangeiras. A mostra será no Teatro Maria Sylvia Nunes, da Estação das Docas, de 7 a 9 de setembro, e na Praça Amazonas, nos dias 11 e 12.
Manchete da Folha vira motivo de piada no Twitter
A manchete na edição de ontem (5), o jornal Folha de São Paulo virou motivo de piada no Twitter. A reportagem da Folha afirmava que a cadidata petista à presidência, Dilma Rousseff, seria responsável por um prejuízo de R$ 1 bilhão nas despesas com energia por supostamente ter demorado para mudar uma lei criada no último ano do governo Fernando Henrique Cardoso. Em resposta, a campanha de Dilma mostrou que desde 2003 o Ministério de Minas e Energia agiu em consonância com o Tribunal de Contas da União (TCU) para corrigir o problema criado pela gestão de FHC.
A notícia provocou um protesto em forma de humor de milhares de internautas, que usaram o Twitter para ironizar o jornal. Por trás do tom bem humorado, está uma grande crítica ao jornalismo feito pela Folha.
Entre as piadas inventadas na rede de microblogs estão: "Durante guerrilha, Dilma treinou Osama Bin Laden, homens-bomba e kamikazes japoneses"; "Adão e Eva foram expulsos do Éden porque atrasaram a prestação do Minha Casa Minha Vida"; "Dilma inventou a vuvuzela"; e "Folha Exclusivo: Vejam o vídeo que mostra o exato momento em que Dilma arrebentou com o nariz da Esfinge!!".
Tasso Jereissati critica Bolsa Família
O senador cearense Tasso Jereissati (PSDB), em campanha pela reeleição, tem intensificado o pedido de votos para o presidenciável tucano José Serra. No final de semana, em Tiangá, na região da Serra da Ibiapaba, Tasso criticou a forma como o governo petista vem conduzindo o Bolsa Família e chamou o programa de "grande enganação".
"Vai acabar todo mundo no Bolsa Família e ninguém produz mais nada. Isso é uma grande enganação que está se plantando para o povo brasileiro e para o povo cearense. Nós temos que ter Bolsa Família sim, mas junto com educação de qualidade", pregou Tasso.
Tasso também criticou a propaganda eleitoral petista que citou obras no Ceará que, segundo ele, existem apenas nas promessas. "Alguém aqui assistiu os últimos programas eleitorais? Fazem propaganda de uma refinaria que não existe, de uma siderúrgica que não existe. E aí? Aí a gente está vivendo cada vez mais a violência, o crack, as drogas, consumindo a nossa juventude. A nossa juventude que é o nosso futuro está se perdendo nisso. E o que está fazendo a polícia? Está combatendo as drogas? Cerca a cidade pra não deixar o crack entrar? "Não. Está é perseguindo os motoqueiros, agricultores, os pais de família", disse.
No início da campanha, o PSDB cearense evitou vincular a imagem e o nome de Serra com os candidatos locais. A postura tem mudado. No horário eleitoral, o nome de Serra foi colocado como pano de fundo, mas ainda de forma bem discreta. Nos comitês de campanha em Fortaleza, painéis com fotos de Serra foram postos ao lado dos de Tasso. E os carros de som revezam os jingles de Tasso, Marcos Cals (candidato ao governo) e Serra.
Chuva causa danos em casas de Castanhal
Por volta das 17 h, um temporal destelhou casas e derrubou uma árvore no conjunto Jardim Tókio, bairro Nova Olinda, em Castanhal, no nordeste do estado. A forte chuva durou menos de meia hora e deixou os moradores assustados.
O bairro foi o único atingido. Pelo menos 15 imóveis sofreram danos causados pela chuva. Na rua principal do conjunto uma árvore caiu com a força do vento. Por pouco ela não atingiu um veículo que estava estacionado próximo ao local.
Em uma das casas uma criança foi ferida na mão e foi levada ao Pronto Socorro da cidade. Na residência um aparelho de TV, colchão, guarda-roupa, e outros objetos que estavam em um dos quartos ficaram destruídos pela chuva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário