11 de setembro de 2010

PARADAS, MARCHAS E CHIQUITAS...

E o Jornal FOLHA DE SÃO PAULO noticiou dia desses a aprovação do projeto de lei que permite, às mulheres a troca do sexo pelo SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE, o SUS.


No que tange à troca em relação aos homens o assunto está mais avançado e as cirurgias já acontecem há tempos no Brasil.

O assunto que gerou muita polêmica no pais todo será tema de uma reportagem deste DOMINGO, dia 12 e o entrevistado do folhetim será ninguém mais ninguém menos que ele, o RAY CARLOS, um homem TRANS, como gosta de assinar.


Ray Carlos em entrevista à REDE RECORD de televisão.

O corpo, os desejos e as perturbações que isso causa na vida de um homossexual têm sido cada vez mais debatidos pela sociedade e no caso da mudança de sexo, a discussão ganhou força quando Thomas Beatie , transexual americano, anunciou que estava grávido. Ele esolveu engravidar depois que mulher retirou o útero e chocou todo o mundo e,mais recentemente, quando a transexual brasileira Lea T., que estrelou numa campanha para a grife Givenchy e foi destaque de uma reportagem na edição de agosto da “Vogue Paris”.

Em entrevista à “Vanity Fair” italiana de junho, Lea T. disse que tem trabalhado no mundo fashion para pagar sua operação de mudança de sexo. Mesmo com o grande passo a ser dado, a nova top se mantém serena. “Já ouvi milhares de vezes a frase: ‘com a operação você finalmente será uma mulher’. Não penso assim, sou realista. Sei que terei uma vagina reconstruída, que não é uma vagina de verdade, só que no meu documento de identidade serei uma mulher, e isso me facilitará a vida”.

Ray Carlos, aqui de Belém, é transexual masculino e foi, junto de sua companheira, o casal que junto de outros participou da primeira cerimônia que oficializou a união homoafetiva em nosso estado. Um homem que nasceu mulher e que durante os passos da vida resolveu abdicar da feminilidade e alcançar seus direitos como transexual e cidadão.


E AQUI NO PARÁ, EM BELÉM ESPECIFICAMENTE,O JORNAL "O LIBERAL" vai trazer uma reportagem e uma entrevista com ele, o nosso amigo RAICARLOS COELHO,49 ANOS, UM HOMEM TRANS: SUA LUTA, SUA VIDA E SUA FAMILIA... PRECONCEITOS E ETC...!!!

IMPERDÍVEL E ADMIRÁVEL...

E por falar em HOMO, o mês de setembro está pra lá de colorido...

PROGRAMAÇÕES E COMEMORAÇÕES COLORIDAS.

E o mês de SETEMBRO está cheio de novidades para o PÚBLICO GAY. É o que nos informa o RAY CARLOS, MILITANTE LGBT DO PARÁ E HOMEM TRANS do CENTRO DE REFERÊNCIA DE PREVENÇÃO E COMBATE À HOMOFOBIA DA DEFENSORIA PÚBLICA DO PARÁ.

O Ray é meu amigo e uma das pessoas mais engajadas na luta contra o preconceito e a violência que amedrontam a classe homossexual. Ele procurou o nosso blog – como leitor e amigo que é – para nos informar dos “BABADOS” para as programações oficiais do Centro de Referência no Pará.

Ele nos mandou um e-mail para que divulgássemos em primeira mão o evento que está sendo idealizado e organizado pela ASSOCIÇÃO DE LÉSBICAS DO PARÁ juntamente com o MOVIMENTO LGBT DO PARÁ E OUTRAS ENTIDADES DO MOVIMENTO DE MULHERES DO ESTADO, A PRIMEIRA MARCHA OFICIAL DE LÉSBICAS aqui em Belém.


Uma marcha que percorrerá as ruas da cidade por mulheres que representam a classe e/ou vivem de perto o preconceito.O Ray nos informa ainda que a caminhada será PROTAGONIZADA EFETIVAMENTE por LÉSBICAS e terá como tema: Autonomia e Liberdade por um mundo de igualdade.

MUITO BACANA E IMPERDÍVEL!!!

Avisamos que o evento acontece no próximo dia 25 DE SETEMBRO DE 2010 e terá a sua concentração na AVENIDA DOCA DE SOUZA FRANCO, EM FRENTE AO SHOPPING DOCA BOULEVARD, às 14 HORAS.

A MARCHA VAI RUMO À PRAÇA DA REPÚBLICA – na PRESIDANTE VARGAS onde os protestos culminarão numa diversão típica desse tipo de manifestação.

E a PRINCIPAL ATRAÇÃO fica por conta da DJ LÉSBICA GADÁ MOURA(DA ALESPA). Já a COORDENAÇÃO tem nomes como:ROSE DURANS, GLEYCE BARATA, JANAINA OLIVEIRA, MONICA VIEIRA, IRÁ, OUTRAS E OUTROS.

Sem esquecer que no dia 26 do mesmo mês – NO OUTRO DIA – acontece a PARADA GAY DE BELÉM. Este que já é o maior evento homossexual do nosso estado e uma programação pra lá de interessante.


A Parada LGBT de Belém está confirmada para o dia 26 de setembro e este ano traz como tema: "vote pela cidadania e diga não à Homofobia".

TUDO DE BOM PONTO COM!!!

E não acaba por aí não. UMA VEZ ACABADO O MÊS DE SETEMBRO, OUTUBRO INVADE O CENÁRIO COM O CÍRIO DE NAZARÉ E A TURMA GLBT vai fazer a maior festa profana e gay de outubro: A Festa da Chiquita, que nesta edição completa 32 anos e tem como tema “As Divas”


"As Filhas da Chiquita", conhecida por muitas pessoas como "Festa da Chiquita", vai completar 32 anos no próximo dia 9. Este ano a festa traz como temática "As Divas" em homenagem a Mara Rúbia, vedete paraense, que nasceu na ilha do Marajó e consagrou-se no teatro de revista durante os anos 1940 e 50. A festa, que já reuniu cerca de 40 mil pessoas em 2006, entre gays, lésbicas, artistas e simpatizantes, promete se manter como ícone na época do Círio de Nazaré e os preparativos estão a todo vapor.

Durante a "Festa da Chiquita" o público conversa e dança ao som de ritmos regionais e estrangeiros. A tradicional participação do Borboletas do Mar, grupo de carimbó de Marapanim, nordeste do Pará, já está confirmada, bem como a distribuição de prêmios.

O momento mais esperado da festa é a coroação do "Veado de Ouro", prêmio dado geralmente a alguém que se destaca no meio artístico. Este ano o homenageado será André Lima, estilista internacional.

EM SANTA LUZIA, A PARADA GAY É DIA 19 e, apesar de ser a primeira manifestação desse tipo, PROMETE MARCAR A HISTÓRIA DA CIDADE...ESTAREMOS LÁ!

Nenhum comentário: