E amanhã acontece a quinta edição do CÍRIO DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ em Santa Luzia.
Na verdade, este domingo é apenas a procissão de encerramento da festa do Círio 2010 que já começou há dias com a peregrinação da Imagem da Nazinha peregrina.
O festejo religioso de setembro foi idealizado e tem sido, indiscutivelmente, bem organizado pelo Padre Elias que é o pároco de nossa comunidade.
A virgem de Nazaré é hoje o motivo da segunda maior procissão no município e já faz parte dos corações do povo luziense, sendo o motivo de devoção e muita fé. A população luziense adotou o círio como uma das festividades católicas mais importantes do calendário da Matriz a só não é maior porque a graça e a devoção do povo está mesmo é sob a imagem de Santa Luzia, a nossa padroeira.
As programações acontecem sob a orientação do padre e tem como alicerce o desejo da paróquia em terminar a Igreja de Nazaré, localizada no Bairro Novo, ao lado da escola João Gomes. Por isso, um verdadeiro mutirão foi organizado e a festa tem atraído simpatizantes que lutam e sonham em ver a obra finalizada.
Padre Elias focalizado no Círio luziense em 2009.
Leilões, bingos e reuniões estão sendo feitos para que o restante do material que falta para encerrar a construção seja comprado. Além da cobertura, que é hoje o maior desafio da paróquia, portas, forro e móveis devem somar um valor altíssimo e para isso a comunidade está empenhada e tem participado ativamente e economicamente do processo.
Festividade de Nossa Senhora - devoção e diversão em homenagens para a santinha.
Bingos e leilões para a arrecadação de fundos para a construção da Igreja de Nossa senhora no município.
Festividades anteriores num cenário bem conveniente: os alicerces da futura igreja de Nazaré.
CARTAZES: Nazaré de Belém, Nazaré luziense e Santa Luzia, a nossa padroeira.
OBS: Fotos e ilustrações, Santaluziaonline e Culturaluziense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário