3 de abril de 2010

Santa Luzia: A VIDA EM CLICS...

Cheguei de Santa Luzia nesta noite de sábado e estou muito cansada ainda para escrever qualquer coisa, por isso, durante a semana, teremos uma série de matérias imperdíveis. Trouxe muitas novidades de lá. Quentinhas. Bacanas. Interessantes. Por hoje, vou apenas editar algumas imagens que me emocionaram neste fim de Semana Santa no 47.


A mãe com o filho no colo eu não conheço e nem seu seu nome mas me emocionei ao Vê-la ali na frente da casa do Ednaldo quando este fez a doação das cestas básicas às famílias carentes: "Eu não ganhei senha, mas queria a cesta pra garantir o almoço. Meu menino não mastiga ainda, mas eu sinto fome e preciso de comida pra sustentar a mama!". Eu fiquei sentida e chamei o Ednaldo que, mesmo sem outras senhas, deu um jeito e ofereceu a cesta a eles. Eu pedi pra bater a foto e ela me disse:" A senhora foi meu anjo nesta páscoa!". Que bom, eu pensei!

Depois de ver essa mãe, passei o final de semana inteiro flagrando imagens emocionates, mas tendo nos pais os personagens principais. Vamos conferir:


O carinho do Edno com a Maria Eduarda. Uma emoção só:"Pensei que ela não fosse trazer alegria já que chegou num momento tão difícil, mas vendo ela nesse vestidinho, só me dá vontade de ser feliz!", me disse o empresário emocionado.


O cuidado do Jorginho com a sua filhinha, a Sofhia: "Minha comadre, eu nunca pensei que eu pudesse tão apaixonado pela minha cria. Hoje, tudo o que eu trabalho é pensando no seu bem estar", me disse esse amigo num sorriso de pai.


O carinho do Jorge com o Heitor, recém chegado à vida: "Não tenho dormido direito, nem eu nem ela, a Rórima, somos pais mesmo, de verdade, daqueles que não pregam o olho se ele não estiver realmente bem!". Emocionante!


O abraço bem dado dos filhos no Franço: "Pai, pai que bom que o senhor veio dormir com a gente!", disse aos gritos o filhote Maycon. O vereador estava em Bragança onde a Francisca foi fazer uma cirúrgia e me disse assim quando chegou: "Queria ficar com a Fran, mas os meus filhos não dormem se não estamos por perto, voltei correndo, estou cansado, vou ficar com eles". LINDO!


O abraço apertado do Waldir na Wemylli. O Waldir é um paizão, daqueles admiráveis e que é difícil de se ver - eu diria, um exemplo. Ele está um pouco doente e eu estive em sua casa pra fazer uma visita e dei um flagra nos dois aos agarros na cama: "Esse é o meu remédio, Junia!". Muito lindo!

Nenhum comentário: