1 de abril de 2010

"Ele está no meio de nós!"


E em dias de sentimento pascoal, nada melhor que começar esse texto de hoje, relembrando um dos enviados de Deus à nossa cidade, o Padre Rafael. Me alegra saber que as bênçãos divinas chegaram até a nós figuradas em alguns seres humanos que marcaram de uma vez por todas a nossa vida! O italiano Rafael fez história e tatuou seu nome nos corações luzienses. Não há um cidadão no 47 que tenha vivido o período em que ele foi pároco de Santa Luzia que tenha deixado o seu legado passar em branco. Ele foi padre, amigo, irmão, conselheiro, querido, popular.

A mim muitas recordações deixaram marcas profundas: a primeira comunhão, o primeira confissão, a primeira missa, os encontros catequéticos e as procissões que ele encabeçou nos dias e madrugadas nas estreitas ruas da minha cidade. Ao pároco Rafael, ao amigo italiano, a esse enviado de Deus, as minhas melhores lembranças nesta páscoa.

E sobre a Páscoa, aproveitem para as reflexões introspectivas. Não confundam esse momento religioso tão importante para tão somente trocar ovinhos de chocolate. A páscoa é muito mais que isso e eu, sinceramente, espero que o Senhor possa dar-lhes o prazer de ter por perto a família, os amores e os amigos. Rezem, orem, pensem, meditem, clamem, seja como for, só não esqueçam de agradecer pela vida e pelos sonhos.

"Assim como eu tenho perdoado a quem a mim tem ofendido". Perdoem, Amem, Agradeçam o dom da vida que é único e inexplicável. Que o Senhor esteja convosco!

Feliz páscoa aos meus amigos e leitores.

Estou chegando, mãe. Me aguarde, pai! Até mais tarde, Santa Luzia!

Nenhum comentário: