22 de março de 2010

Reencontros: é sempre emocionante ver um luziense!

Final de semana cheio de grandes encontros. Estive no Castanheira para algumas compras rotineiras e fui agraciada pela coincidência feliz de reencontrar alguns amigos de Santa Luzia. É impressionante como os nossos olhos brilham quando vemos alguém da nossa cidade. As pessoas fazem questão de falar comigo e param tudo para conversar um pouco e eu me sinto muito feliz. Ser luziense me orgulha!


Encontrei a Danni, lá. Ela é irmã do meu amigo Nego Bil e é minha amiga também. As pessoas estão no lugar certo e no momento certo, eu pensei: Há anos não via a Danni, minha amiga de muitas doidices nas ruas de Santa Luzia. Encontrei com ela numa loja no centro de compras na Capital e paramos no tempo pra relembrarmos algumas de nossas travessuras. Ela me falou de como anda a vida, o trabalho e o casamento, sim porque agora ela é uma senhora casadérrima, meu bem. Falou que não tem planos pra um filhote, mesmo estando há tanto tempo casada - seis anos. Se formou, é professora de espanhol e até conversou comigo na língua da Espanha, perfeito essa professora. Está trabalhando numa escola, assumiu a condição da licenciatura e está feliz. Sente saudade do 47 e disse que estará por aí, na Semana Santa curtindo outros amigos e a família, claro. Mudou bastante, a Danni, mas continua bonita e sorridente, Gentil e muito feliz. Que bom!


Encontrei também, na mesma loja, a Andréia, irmã do Andrey e filha da saudosa Olímpia da Luz. Ficou emocionada com o encontro porque se disse feliz em saber que eu escrevi sobre sua mãe neste blog e que foi um texto bonito e que relembrou de muita coisa que o tempo deixou pra trás. A Andréia, me pareceu que cresceu nas peias da vida, vi no seu olhar um sorriso sério de quem sofreu bastante pelas perdas ao longo de sua caminhada, mas está bem. Cresceu, essa menina, está gigante, nossa, me senti uma anã perto dela. Ela me confessou algumas coisas, parou e me fez segredos. Estava comprando um meia para uma apresentação no salão de dança onde trabalha. Ela é professora aqui em Belém. Trabalha em escola com o Ensino Fundamental desde que se formou em Pedagogia, e é também professora de Dança, numa academia famosa aqui na capital. Me fez um convite para assistir a sua apresentação e eu prometi ir até lá numa folga. E vou. Quero registrar a carreira dessa luziense para que o nosso povo saiba que muita gente do 47 tem potencial pra dá e vender e está batalhando por dias melhores na concorrida vida aqui na capital.

Valeu, andréia. Valeu Danni, foi uma alegria reencontrá-las!

Nenhum comentário: