25 de março de 2010

O PASSADO É UMA PARADA! ROUPAS E ESTILOS DA MODA LUZIENSE


Os anos 80 sempre acham um jeito de retornar à moda. A nova tendência resgatada da década perdida são os ombros estruturados, com ombreiras e mangas bufantes. Porém agora elas aparecem em versões mais discretas e elegantes. É o que dizem os sites de moda e tendências fashions. Mas eu tenho algumas recordações do mundo da moda de quando eu tinha uns 17 anos de idade. Todas são de roupas usadas pelos amigos e amigas lá do 47. E posso dizer com muita certeza de que todas as minhas lembranças fashion estão voltando pra moda aos poucos, o que me dá uma coisa nostálgica bem divertida, quando vejo as novidades nem tão novas nas passarelas. Lembro bem dos modelitos usados pela galera em dia de festas e badalações em Santa Luzia.


Tudo voltou, repararam? Estamos praticamente de volta aos anos 80 época em que a galera fazia a moda lá nas costureiras e quando a praça de pois da missa servia de passarela onde elas e eles desfilavam exibindo suas roupas ousadas e pra lá de inovadoras.

Mas existem duas coisas que marcaram a moda naquela época: ombreiras e cinturas altas. As ombreiras feitas de esponjas encapadas e costuradas davam o maior charme aos modelitos luzienses. E eu odiava as ombreiras e as camisas de manga bufante. Eu achava super estranho aquela coisa de ombreiras. Elas faziam as pessoas parecerem robôs: a ombreira criava a ilusão de um peitoral de aço fundido, tipo robocop!
E as mangas bufantes, lembra delas? E o que estamos vendo nesses fashion weeks da nossa vida? Que as benditas voltaram, gente! E muito mais cheias de glamour.



Nas imagenes, a tendência da moda atual e as amigas Deusa, minha irmã, e Socorro, a filha do seu Bebé na moda luziense de 15 anos atrás. Elas foram assim numa daquelas festas de formatura dos meninos do Magistério. O baile era chiquetérrimo e as meninas tiveram que caprichar no modelitos, meu bem! As duas de mangas bufantes e ombreiras – totalmente fashion. (KKKK)

E enquanto às tendências das cinturas altas e conjuntos, o que dizer dessa foto em que eu e a Fia, estávamos no maior arraso? TUDO DE BOM PONTO COM! Santa Luzia era uma verdadeira passarela e essas tendências que eles chamam de novas é tudo copia mal feita da nossa época de adolescência! Chique a gente, né? Um arraso!


Gostaram? Então que tal dá uma olhadinha nessa outra fotinha que os amigos Andréia, Desmaclim e Deuzinha fizerem depois da missa, ao lado da Matriz, numa pose pra lá de irreverente? (KKKK). A Andréia com esse vestidinho em cambraia com a manga bufante super na moda, a Deusa com essa sainha com barra em filó, e o Des, com essa blusa meio que cigano, estilo manga solta e meio que bufante - moda masculina fashion que os meninos também faziam questão de usar pra arrasar o coração das meninas.


Nenhum comentário: