3 de março de 2010

O PASSADO É UMA PARADA!

KKKKKKK...Vou começar essa postagem rindo porque não há como falar no assunto sem rir. Olhar as fotos do passado é reviver muita coisa, mas, principalmente, muita coisa engraçada!Fui à casa da Francisca, a mulher do vereador Franço, eu sabia, conhecendo bem essa minha amiga, que ela poderia me ajudar com algumas imagens e ai, ela me pediu um tempo para revirar algumas caixas e trouxe lá de dentro cada raridade que é inacreditável. Duas, eu faço questão de postar agora. Trata-se de uma foto que poderá mudar pra sempre a nossa visão de modernidade. Essa velha história de modismo. Uma série de estilistas que são convidados para desenharem as tendências do verão, do inverna e sei lá do quê...Acontecimentos que apresentam ao público o que é ou não fashion no mundo da moda. E, vejam só, tanta coisa, tanto bafo, tanta potoca pra percebermos que esse negócio de Look contemporâneo nada mais é do que uma cópia muito mal feita daquilo que a galera já usava há muito tempo nas festas e bailes do 47. KKKKKK...Baile do Vermelho e Preto, Sex Appeal, Festa das Flores....Nossa, gente!! Tantos modelitos que fizeram histórias nos houses do João Borracheiro, no Clube da Piscina, na Quadra da Florentina e até na sede do Alonso (KKKKKK). Ai, meu Deus, eu não aguento!!!
Vejamos essa nova tendência das saias e shorts com cós alto que hoje é caríssima nas boutiques em shoppings de todo o país, a minha amiga Simone Costa, na foto junto com o França e a Luzia Chaves, já havia inventado essa moda há anos!!!(KKKKKK).


Esse negócio de cintura alta não é nada moderno, veja a Silvia do Manoel Pinto ai na foto tirada na Barraca da Santa em dias de leilão, ela já usava essa tendência desde muito cedo.(KKKKK).


E não é só em roupa não que a nossa turma era ligada naquela época, os penteados da galera eram pra lá de fashion também. Veja a professora Silvânia e sua amiga Deusinha, minha irmã, por exemplo, esses seus cabelos pra lá de ousados e fashions, com essa franja chiquetérrima. Tendência pra lá de inovadora. (KKKKK).


O problema é que esse povo de hoje não inventa nada, muda o nome e ganha dinheiro fácil. O que naquela época a Silvânia e a Deusinha chamavam de partinha o povo de hoje chama de franjão...Hum. Sei não. Se os estilistas mais famosos descobrissem o 47 iam ver o que é moda de verdade! (KKKKK). Valeu, gente!

Nenhum comentário: