28 de fevereiro de 2010

Alô papai, alô mamãe...PARABÉNS, AMORES!!!






Tenho dito sempre que a vida me escolheu para educar. Nunca escondi o sentimento de desassossego em saber que meu sonho nunca foi ser professora. Não quis isso, a vida foi que me empurrou pro magistério. O destino fez a sua escolha sem nem me consultar - talvez porque alguém lá em cima soubesse que eu dava pra coisa. Hoje, oito anos depois de ter entrado numa sala de aula pela primeira vez, sinto que eu não podia ter sido outra coisa senão professora! Fui à festa de calouros promovida pelo Impacto e me emocionei com a vitória dos meus alunos.A Universidade Federal do Pará, entenda aqui a mais desejada por todos, ofereceu quase seis mil vagas nos mais diferentes cursos para graduação e nós, o Impacto e a equipe de professores, conseguimos, unidos, pôr uma bagatela de mais de 1600 estudantes lá dentro. Estamos invadindo a Federal. Em cada canto daquela universidade, em cada sala, em cada curso, não interessa, haverá um aluno do Impacto assinando o seu nome na lista de frequência dessa instituição daqui pra frente!E eu, professora Joana Vieira, estou muito, mas MUITO FELIZ por cada um desses meninos que durante o ano todo batalharam e se esforçaram pra que esse dia de ontem fosse de muita alegria. Sou grata a todos eles que nos ouviram, que nos ofereceram o seu tempo pra ensiná-los, educá-los e prepará-los para o grande dia. ORGULHO. É o que sinto hoje depois de ter abraçado cada aluno, cada amigo e ter percebido que a vida fez por mim a melhor escolha. Sou apaixonada pelo que faço e chorei de emoção ontem por saber que depois desse ano e da divulgação do listão dos aprovados entrarei de vez na história de cada um desses meninos e meninas que foram meus alunos.

Deus abençoe a todos. Os que passaram e os que não conseguiram, porque a vida, sabem os céus porque, guarda muitas surpresas e, quem sabe, a galera que esteja chorando hoje, não seja aquela que vai sorrir amanhã.

OBRIGADA, amores...PARABÉNS!

Nenhum comentário: