1 de fevereiro de 2010

O PASSADO É UMA PARADA



Na página da postagem “Coisas que eu lembro” de hoje, falaremos do modismo que invadiu o 47 quando da explosão do grupo dos Menudos. O Menudo foi um fenômeno na America Latina; no Brasil, por exemplo, arrastou milhões de adolescentes de todas as classes sociais, que formavam milhares de fãs-clubes, numa extensão comparada apenas à beatlemania no mundo. O Menudo na década de 80 era o grupo musical de maior visibilidade na mídia brasileira, os garotos porto-riquenhos apareciam a maior parte do tempo em programas televisivos, de rádios, revistas, jornais, enfim toda a imprensa específica para celebridades estava voltada para aquele fenômeno artístico. Como esquecer o sucesso "Não se reprima", hit dos anos 80 nas vozes juvenis do grupo Menudo? Eu ainda me lembro a febre que era o estilo Menudista de ser dos praybois que ganhavam visibilidade em Santa Luzia. Os Menudos eram muito mais que um grupo de cantores, jovens que, numa ousadia jamais vista, conseguiam perfeitamente em gestos e coreografias paralisar e encantar a juventude daquela época. No 47, os meninos queriam ser os Menudos, os jovens de lá queriam parecer com os garotos porto-riquenhos, dançar como eles e, principalmente usar cabelos e roupas estilo pleybois. Na foto, o meu ex e atual cunhado, Alexandro, mais o seu amigo o Dandam, (KKKKK) num estilo anos 80 inesquecível e pra lá de engraçado. Eu lembro ainda dos garotos de blusas e calças num estilo New Kids Andeblok indo para a paquera nos dias de festa das Flores. UMA PIADA! Muito engraçado! O passado é realmente uma parada!

Nenhum comentário: