10 de agosto de 2010

CAMPEONATO DE FÉRIAS DE FUTSAL:TUDO DE BOM PONTO COM!

E eu que reclamei do marasmo da nossa cidade em julho, vi que o mês de agosto promete: teremos muita festa e muitas programações - tanto aquelas organizadas pela igreja como outras que serão feitas pela escola e pela prefeitura.

Começamos bem o mês de agosto, as aulas estão firmes e fortes (apesar da pouca freqüência e do atraso no transporte escolar) e a direção da escola Florentina me informou que a escola promoverá uma feira para os estudantes ficarem por dentro das dicas e datas do vestibular.

A Florentina está se preparando para as provas rumo à universidade e foi também o palco dos jogos de futsal que deram o que falar em julho e início de agosto.


Agnaldo e Vitória na torcida pelo time do filhote Pedro Vinicius que saiu da quadra também com um troféu.


O prefeito Louro na premiação dos campeões.

Eu estive por lá e vi que a competição já está virando uma tradição nas férias com o apoio da prefeitura municipal e o incentivo da Secretaria de Esporte e Cultura.

Fiquei feliz em participar de um evento tão bonito e tão bem organizado que engrandece a cultura e o lazer de Santa Luzia.


Fiz a cobertura do evento e vi que pouca coisa mudou no mundo futebolístico no 47, os times tradicionais ainda resistem e ainda tiram o fôlego da galera.


Time dos veteranos da escola Florentina - derrotados na final pela equipe do Expressinho.


Time do Expressinho - mais tradicional impossível.


Time dos Garanhões - jogaram muito mas tiveram que se render ao bom preparo do time opositor.

Jogadores bastante conhecidos por nós fazem a alegria do público: Ducélio e Careca do seu Zé Martins, os meninos do seu Waldemar da Celpa, a turma da Florentina, os amigos de sempre que, quando não estão nas quadras estão nos campos fazendo do futebol um atrativo indispensável para as atrações da cidade.

Mas a festa ficou por conta do time Bicolor, sob o comando do Orley, que foi o grande campeão do Campeonato de Férias de Futsal. A torcida foi ao delírio com a goleada de 6 a 0 em cima do time dos Garanhões.


BICOLORES, os bicampeões da categoria - timaço!


Dizem que a final do campeonato só não foi melhor porque a galera do terremoto foi massacrada pela equipe dos Garanhões na semi-final, mas teve jeito não com o seu o timaço estreante a torcida compareceu e o jogo foi o maior sucesso com direito a dupla de arbitragem vinda de fora e tudo contratada pelos organizadores do evento – chique!


E na pleteia a galera graúda do município - destaque paro o prefeito Louro e para asecretária de saúde Vânia Blandt.


Além das autoridades, um trio de empresário marcou presença na final do campeonato - Vitória, Agnaldo e o empresário e amigo Ednaldo Lucena.


Vênia Blandt em entrevista para o SBT, ela que é a patrocinadora oficial do time campeão o Bicolor.


Edson Farias, vereador e capitão do time da Florentina, recebendo o troféu das mãos do prefeito pelo segundo lugar entre so veteranos.


O prefeito Louro em entrevista à rede do SBT ESPORTE que esteve na cidade para fazer a matéria sobre o evento.


E o responsável pela maioria dos gols do time Bicolor em entrevista depois de ter recebido a taça de artilharia.


Eu e o artilheiro do campeonato - joga muito esse menino.


O empresário Agnaldo, um dos patrocinadores do time, e o jogador do Bicolor que fez dois gols em homenagem ao amigo pelo apoio e pelo incentivo.


O vice-prefeito Zaqueu na premiação dos campeões.


Vânia Blandt na premiação dos campeões.


E o time das meninas do fénix futebol club na premiação levando o título da categoria.

Um comentário:

Anônimo disse...

Meus parabens seus cometários foram ótimos, e bom saber que tem pessoas que dão valor as coisas da terra, e que procuram divulga a cultura do município, um grande abrço.


Ricardo Monteiro