5 de agosto de 2010

LANÇAMENTO DA CANDIDATURA DO PROFESSOR AUGUSTO PANTOJA

E ontem eu estive na casa de show A Pororoca para o lançamento da campanha do meu amigo e companheiro de trabalho, o professor Augusto Pantoja.

fiquei surpresa com a quantidade de pessoas que estavam por lá lotando o espaço e agitando a noite. Muita gente humilde e poucos alunos, já que os nossos estão em plena época de vestibular e estão mais voltados para a prova que para as eleições.


O Pantoja é o nome a candidato apoiado pelos professores e eu estive lá, a seu convite, para representar a classe e ouvir as suas propostas e falar com o Jordy que é o meu Federal.


Gosto do Pantoja e fui convidada por ele pra trabalhar na assessoria de sua campanha. Gente fina e político honesto, ele sentou na mesa de maior respeito do estado – a bancada de partidários do PPS um dos partidos que historicamente tem se fundamentado na ética e na honestidade.


Fiquei por lá do inicio ao fim e confesso que fiquei emocionada com o discurso do meu amigo, o professor e vereador aqui de Belém.

Me emocionou saber que existem muitos políticos fichas limpas e que merecem a escolha do voto consciente e não comprado. Ele que exerce pela primeira vez um mandato político foi elogiado por Arnaldo Jordy e Helenilson Ponte por ser atuante e participante em prol das causas do povo. UM BOM NOME como disse o vereador pregador e um excelente nome como disse o Jordy.


O Pantoja é figurinha repetida quando o assunto é oposição na Câmara Municipal e está em todas as polemicas na votação dos projetos polêmicos como a questão da privatização da água.

Não compra e nem exige votos, expõe suas tarefas e esclarece os seus objetivos além de prestar contas com suas propostas.

Estou assessorando a campanha do Pantoja e sei que ele é uma boa pessoa. MAS não estou pedindo votos. Estou disponibilizando dados e opções. A decisão é de vocês, não esqueça que o voto é intransferível e pessoal. Cabe a você se vota ou não, se confia ou não. Seja nele ou em outro, importa que seu voto seja fundamenta do na ética e seja consciente.


Conheci e conversei também com o Helenison, o vice na chapa de Jatene. Helenilson Ponte (PPS), jurista santareno, é candidato a vice na chapa encabeçada por Simão Jatene (PSDB) na concorrência ao governo do Estado, na eleição de outubro.

Helenilson Pontes é advogado e já foi procurador da Fazenda Nacional no Estado de São Paulo. Especialista em Direito Econômico e Financeiro, o vice de Jatene disse que a prioridade do governo é lutar pela ética e pela moral, para ele em total desuso no Pará. "Queremos uma candidatura ficha limpa", disse Helenilson.


Eu e a equipe de campanha do PPS - é bom lembrar que além do PPS, a coligação "Unidos com o Povo" é integra ainda pelo PSDB, PRP, PRTB, PSDC e PMN.


Conversei com o Jordy, meu candidato à Câmara Federal. Jordy é Deputado Estadual no Pará pelo PPS, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembléia Legislativa e hoje pleiteia uma vaga como Deputado Federal.

Fizemos um bate-papo sobre a CPI da Pedofilia que indiciou o Sefer e o resultado do processo no TRE que devolveu a ele o direito de concorrer às eleições deste ano apesar de ter sido condenado pelo crime de pedofilia.

Vou escrever sobre isso, mais tarde, aguardem.

Gosto do Jordy, conversei com ele e nós nos entendemos muito bem. Já votei nele duas vezes e acredito nas propostas e em sua honestidade. É um dos poucos bons nomes no qual eu confio! Muito bom conversar com ele.


Além dos três, estavam presentes no lançamento da campanha do Pantoja, o vereador Evaldo Rosa (PPS), o cobrador pregador que é meu parceiro desde os tempos de Guamá Montepio quando a gente morava na segunda de queluz e pegava ônibus com ele. UMA PIADA, esse menino!


E o Mauro Freitas, o primeiro suplente do vereador Augusto Pantoja. O Mauro está empenhado na candidatura do amigo porque se o professor for eleito, assume a sua vaga na Câmara Municipal de Belém. Gente fina...falta saber se será um bom político.


Karen na maior alegria fazendo a festa e agitando a bandeira.

Um comentário:

FLAMEL disse...

enquanto apoiar o professor AUGUSTO PANTOJA,voce acertou na mosca,alem de ser um ótimo professor,é meu vereador, e vai ser o meu deputado só não voto no Jordy e nem no Jatene, afinal, todos os políticos que o nome comece com (J,) to chutan do,parabéns pelo voto pra deputado estadual