3 de agosto de 2010

Assembleia e Câmara retomam hoje votações

Projetos polêmicos entram em pauta nas duas casas legislativas

A Assembleia Legislativa e a Câmara Municipal de Belém retomam hoje os trabalhos. Projetos importantes e polêmicos, que por falta de entendimento entre os partidos deixaram de ser votados no primeiro período parlamentar, voltam a ser discutidos. Na Assembleia Legislativa, duas matérias estão sendo tratadas como prioridade pelo presidente da Casa, Domingos Juvenil (PMDB), e entram em pauta ainda nesta semana, segundo a assessoria de imprensa da Casa. A primeira devolve ao Legislativo Estadual a autonomia de decidir sobre a emancipação de municípios paraenses. Os deputados também vão decidir se acatam ou rejeitam o veto da governadora Ana Júlia Carepa a dois artigos do projeto que autoriza a contratação de empréstimo de R$ 366 milhões junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Com os vetos, o governo aumenta de 4,5% para 37% o percentual de recursos que poderá utilizar como bem entender.

É de rir essa disputa entre Assembleia e Governadora, um jogo de poder explícito na cara do povo e aos olhos de todos sem qualquer conveniência ética e moral, porém cheia de acordos e alianças que só deixam cada vez mais claros os interesses terceirizados dos partidos e legisladores.

A pergunta agora é : Quem está do lado de quem?

Lembrando também que, o primeiro projeto - esse que devolve ao Legislativo Estadual a autonomia de decidir sobre a emancipação de municípios paraenses, é de total interesse do deputado Adamor Aires que é presidente da comissão de emancipação e divisão de municípios, mas que ficou de mãos atadas por conta da federalização dos processos.

Grande polêmica e que ainda vai dá o que falar...podem ter certeza...

E em Santa Luzia a Câmara dos Vereadores também tem projetos e decisões polêmicas para serem votadas e acertadas...Um dos casos que serão discutidos é a cassação do vereador Neguinho do Coco que continua a exercer seu cargo normalmente como se nada tivesse acontecido...E CONTINUARÁ!...Pelo menos é o que me disse alguns amigos vereadores que deixarão para a justiça comum a decisão e não à Câmara Municipal.

Desculpas a galera do a favor já tem: " O problema é da polícia e não nosso!".

Ponto para o vereador, perda para a oposição que já disputava na justiça a vaga depois que o vereador arrumasse a sua mala.

Nenhum comentário: