3 de agosto de 2010

TRE nega registro ao Senado

Fernando Yamada, Anivaldo Lima e Rosineide Souza estão fora da eleição

O Partido dos Trabalhadores (PT) conseguiu ontem uma importante vitória no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Além de assistir à rejeição do pedido de impugnação interposto pelo PMDB contra a coligação Frente Acelera Pará, da candidata à reeleição Ana Júlia Carepa (PT) – que pedia a implosão da aliança por excesso de candidatos ao Senado - a Corte indeferiu os registros avulsos feitos pelo PTB, PV e PSB. Ou seja, Fernando Yamada (PTB), Anivaldo Lima (PV) e Rosineide Souza (PSB) não poderão concorrer ao Senado e apenas Paulo Rocha (PT) segue sozinho na disputa.



Neste caso, apenas o nome do candidato petista Paulo Rocha continua no páreo pois a segunda vaga ao Senado foi deixada em aberto - decisão convencionada em aliança.

OBS: vale observar que a governadora e sua trupe fez de tudo para acalmar os ânimos do empresário em prol do nome de um dos seus sem levar em consideração os processos que perduram no TRE e que tentam levar em consideração a inegilibilidade do petista, já sinalizado com um não do Ministério Público paraense que impetrou ação contra ele porque o deputado deixou a Câmara em 2005 depois que seu nome foi citado no caso do suposto mensalão.


O petista voltou à Câmara no início de 2007 e agora tenta a eleição para o Senado.

Vamos ver no que isso tudo vai dá...

Nenhum comentário: