9 de julho de 2010

Inscrições para o Enem 2010 são prorrogadas

Prazo para as inscrições terminaria nesta sexta-feira (9).


As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano foram prorrogadas até o dia 16 deste mês. A versão original desta reportagem trazia a informação do Diário Oficial, que publicou nesta sexta-feira (9) uma portaria informando que o prazo terminaria no dia 18. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) informou que a data que vale é a do dia 16, e que uma retificação será publicada em nova edição do Diário Oficial.

Inep afirma que prazo de inscrição do Enem 2010 vai terminar no dia 16 Com isso, as inscrições poderão ser feitas até as 23h59 do dia 16. As provas serão realizadas nos dias 6 e 7 de novembro. A taxa de inscrição é de R$ 35. Os alunos de escolas públicas são isentos.

Segundo o Inep, a decisão atende a uma solicitação dos governadores de Pernambuco, Eduardo Campos, e de Alagoas, Teotônio Villela. Os dois governadores do Nordeste, preocupados com o impacto das chuvas e das enchentes, fizeram o pedido ao secretário executivo do MEC, Henrique Paim, que percorre a região devastada, à frente de um grupo que estuda a reconstrução das escolas destruídas.

As inscrições podem ser feitas exclusivamente pela internet, no site www.enem.inep.gov.br.

Confira perguntas e respostas sobre o exame:

Quem tem direito à isenção de taxa?

Alunos do último ano do ensino médio de escolas públicas e inscritos que assinarem declaração de carência

É obrigatório o uso do CPF próprio?

O MEC orienta os estudantes a informar o próprio número de CPF. O ministério não iria aceitar o documento dos pais ou responsáveis, mesmo que o estudante fosse menor de idade. Uma decisão da Justiça, de segunda-feira (5), no entanto, suspendeu a exigência do CPF próprio. O MEC recorreu e aguarda decisão de segunda instância.
FONTE G1 – o portal da Globo

Nenhum comentário: