9 de julho de 2010

TE AMO, CONTHI! DEUS TE PROTEJA, SEMPRE!

E olhando a foto da postagem aqui debaixo vi que esse sorriso está meio sem jeito: CANSADO! O trabalho, eu já disse, me deixa assim sem jeito pra sorrir. Tenho uma rotina sufocante e agora às vésperas das férias, o trabalho dobra para compensar o tempo que estaremos fora.


Cheguei em casa ontem depois de ter ministrado 15 aulas seqüenciais num intervalo único para o almoço e me deu até vontade de chorar de tão sufocante que foi.

Conversei ao telefone com o Edinaldo - que havia me ligado várias vezes mas eu não pude atendê-lo porque estive em sala de aula o tempo todo – e ele me disse: “Tu queres enricar é, Junia?!”. (KKKK)

Sou eu e eu por nós. Desde que separei do pai da Karen e comecei a trabalhar tenho que dar conta de tudo sozinha – sou o esteio da minha família: pai e mãe, mulher e amiga.

A May é uma menina que não me dá trabalho e a Karen é uma filha abençoada, aquele tipo de garotinha que toda mãe gostaria de ter – uma amor! Mas o pesado mesmo sou eu, é comigo!Trabalho para manter o nosso conforto, para proporcionar o que elas e eu mereço. Não somos ricas mas vivemos confortavelmente.

E não sou desanimada e nem paro pra pensar que as coisas são difíceis. NÃO!Por isso estou escrevendo esse desabafo. Trabalho todo dia com o maior humor, COMO SE FOSSE SEMPRE O PRIMEIRO DIA, a primeira aula!

Sou feliz e creiam, tem uma pessoa aí de Santa Luzia que o meu motivo pra ter sempre esse sorriso – mesmo que cansado, abalado pelo trabalho: a Conthieta.

A Conthi tem sido o meu maior exemplo. UM EXEMPLO! VERDADEIRO, vivo e FELIZ!

Estive em sua casa dia desses e fiquei emocionada. Ela estava lá sentada em sua cadeirinha confortável toda cheirosa e arrumadinha. Entrei por trás, dei uma voltinha ao redor da cadeira e me pus de surpresa a sua frente. Ela me olhou rápido e deu aquele sorrisão. UM SORRISO LINDO, ÚNICO E CONSOLADOR!!!!


Fiquei ali olhando para a minha amiga emocionada e aquele sorriso nunca mais saiu e mim. Está grudado nos meus motivos de permanecer feliz e sorridente.

Que bom que ela está viva! QUE BOM! TE AMO, CONTHI! DEUS TE PROTEJA!

Nenhum comentário: