21 de junho de 2010

ENEM: Estão abertas as inscrições.



As inscrições ao Enem 2010 já podem ser realizadas, a partir desta segunda-feira, 21 de junho até o dia 9 de julho.

Os candidatos devem ficar atentos, pois as inscrições devem ser feitas exclusivamente pela Internet e será exigido o número de CPF do participante.

A taxa de inscrição é de R$ 35,00, mas alunos da última série do Ensino Médio em escolas públicas não a pagam.

Neste ano, a prova também terá questões com língua estrangeira, inglês ou espanhol. No momento da inscrição, o participante deverá optar um idioma. Em ambos os dias a prova terá início às 13h.

UFPA adota ENEM como uma das fases do Processo Seletivo


O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) da UFPA decidiu este ano utilizar parcialmente o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como uma etapa do processo seletivo da Instituição, já a partir do próximo vestibular.

Por isso é importante ficar ligado no período das inscrições do ENEM já que o processo seletivo da UFPA é integrado a essa prova. FICA LIGADO, aluno! Não deixa passar o período das inscrições senão serás desclassificado para a prova da Federal!

De acordo com o reitor da UFPA, Carlos Maneschy, das 59 universidades federais brasileiras, 43 já adotaram o ENEM total ou parcialmente em seus processos de seleção. Das doze que ainda não haviam se decidido, duas recentemente anunciaram sua adesão a partir de 2010 e quatro universidades são instituições recém-criadas que já sinalizaram que adotarão ao Exame.

Nenhum comentário: