21 de junho de 2010

ARRAIAL DO PAVULAGEM: TUDO DE BOM PONTO COM!

E ontem teve ARRASTÃO DO PAVULAGEM. A praça esteve lotada e o segundo arrastão do mês de junho foi um sucesso total. Eu sempre estou na República e domingo passado fotografei as preliminares do movimento junino do Grupo Pavulagem, mas sai antes da festa porque iríamos a Mosqueiro para um almoço entre amigos e ontem, eu quis ficar até a turma chegar para ver de perto e dançar o boi com eles. Foi TUDO DE BOM PONTO COM!


PRAÇA LOTADA: é o Arraial do Pavulagem arrastando a multidão nos cortejos de junho. LINDO!


O Instituto Arraial do Pavulagem é contistuído pelos músicos Júnior Soares (compositor, músico e cantador), Ronaldo Silva (compositor, músico e cantador), Edgar Júnior (percussão), Marcelo Fernandes (guitarra), Rafael Barros (percussão) e Rubens Stanislaw (contrabaixo).


E eu subi ao palco para fazer as fotos. Estudei o convênio junto com o Edgar Junior o percussionista do grupo e ele me deixou fazer a cobertura. Fui lá com ele e conversamos durante alguns instantes antes do show começar.


A tv estava por lá e os meninos deram muitas entrevisats antes de sacudir a galera com as marchinhas folclóricas.


E lá de cima eu tentei fotografar a May e a Milene que estavam no meio da galera - quem consegue ver as duas? Impossível, né, a multidão não deixa!


Olha eu aí com o Júnior Soares,compositor, músico e cantador - um dos vocalistas do arraial.

Arraial do Pavulagem, grupo folclórico de Belém do Pará. Tem este nome derivado de arraial (local onde se realizam os festejos, nas festividades dos santos) e de pavulagem, neologismo originário de pavão, que significa o formoso, bonito, e pomposo e que na linguagem popular tem o significado de "o que gosta de aparecer", ou o fanfarrão.


O ARRAIAL é a cara de Belém - tem o nosso jeito e orgulha a nossa cultura.

E eu encontrei muita gente por lá: alunos, amigos e leitores:


Nós escolhendo um acessório para o jogo do Brasil que seria à tarde depois da apresentação do Pavulagem.


Na saúde e na doença, na copa e no arrastão (KKKKKK)- amo muito!


Galera da Tito Franco.


Ex-alunos do Impacto - agora acadêmicos da UFPA do curso de contábeis. LINDOS!


Ex-aluna Impacto e agora acadêmica de serviço social da Universidade Federal.


Outra ex-aluna e hoje acadêmica de serviço social da Universidade Federal.


Minha prima Marizeth - oito anos sem um encontro - saudades, te amo!

Nenhum comentário: