15 de setembro de 2010

UMAS...


Serra no Pará promete asfaltar Transamazônica
“A região Norte não pode ficar só como aquela que exporta. Minério sai daqui para a China e volta aço para o Brasil”

O candidato tucano à Presidência da República, José Serra, desembarcou às 14h29 em Belém, onde foi recebido por militantes e políticos. Depois, partiu, ao lado do ex-governador Simão Jatene, candidato ao governo pelo PSDB, para Altamira, onde participou de comício e carreata pela parte da noite.

Serra falou de seus planos de governo, criticou a administração federal e governamental atuais. Na entrevista, ele anunciou que pretende asfaltar a rodovia Transamazônica e investir mais na saúde. Candidato tucano também disse ser a favor da hidrelétrica de Belo Monte.

Lula visita Belém nesta quinta-feira

Lula vai anunciar investimentos na rodovia


O presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, faz visita à Belém nesta quinta-feira (16). Lula vem cumprir compromissos oficiais e também participar de um comício com a candidata ao Governo de Estado, Ana Júlia.

Lula inicia suas atividades às 15h com a assinatura de dois editais, ambos implantando reformas e manutenção em sete rodovias federais que passam pelo estado do Pará, com atenção especial para a BR-230, a Transamazônica, nos trechos de Medicilândia e Rurópolis.

Pela parte da noite, às 19h, o presidente acompanha a candidata Ana Júlia em comício a ser realizado na Avenida Pedro Miranda.

Dilma ganha no 1º turno, diz pesquisa


Pesquisa CNT/ Sensus divulgada ontem mostra vitória da candidata Dilma Rousseff (PT) no primeiro turno na disputa pela Presidência da República. A petista recebeu 50,5% das intenções de votos na pesquisa estimulada, contra 26,4% para José Serra (PSDB) e 8,9% para Marina Silva (PV).

E hoje no DIÁRIO o (candidatos ao Senado), Jader Barbalho soltou o verbo:


Conhecido pela capacidade de articulação política, Jader Fontenelle Barbalho, 66 anos, está entre os poucos nomes da história recente do Pará capazes de atrair - em doses sempre exageradas - ódio e amor.

“Não existe liderança água com açúcar. Não existe líder chazinho de erva doce ou erva cidreira. Já dizia Nelson Rodrigues que toda unanimidade é burra e eu nunca tive a pretensão de agradar a todos”, diz. “Na minha vida, entrei em campo e joguei e claro que entrei em bolas divididas. Tenho orgulho da minha carreira política e tenho grande vaidade da minha liderança”.

Sobre sua renúncia, o candidato explodiu:

“Vivo meu melhor momento político no Pará”. “O Supremo Tribunal Federal é o guardião da Constituição e não vai aceitar que a lei remova cláusulas pétreas. Seria um retrocesso que não correu nem durante o regime militar”.

Jader faz questão de ressaltar sempre que continua candidato ao Senado. “Sou candidato a uma cadeira na principal Casa de leis da República e espero, mais uma vez, contar com a confiança e o apoio do povo do Pará, que jamais me abandonou. No próximo dia 3 de outubro, tenho a certeza de que serei consagrado nas urnas. Fui duas vezes governador, duas vezes ministro, tenho uma história de compromissos com este Estado”.

Alunos recebem notebooks do governo

Programa Um Computador por Aluno é lançado no Estado do Pará

O município paraense de São João da Ponta é a sexta cidade do Brasil a fazer parte do programa Um Computador por Aluno (UCA), do governo federal. Ontem, 1.650 alunos e 64 professores de 14 escolas públicas da região receberam, cada um, notebooks que serão utilizados nos trabalhos pedagógicos com e sem o uso da internet, viabilizada por meio do Navega Pará, programa de inclusão digital do governo do Estado.

Nenhum comentário: