16 de setembro de 2010

E QUE TAL PEDIRMOS UMA SANTINHA SÓ NOSSA?

Também sobre o assunto estou postando novamente um textinho que fiz sobre o meu desejo de ter, na cidade, uma estátua de Santa Luzia, a nossa padroeira. Leiam:





Pensando no pedestal e na saudade da santinha lá da praça me ocorreu uma ideia louca: Por que a cidade não ganha de presente uma estátua da santa Luzia, a sua padroeira? É, uma estátua daquelas gigantescas que marcam a memória dos motorista que rasgam a Br 316 rumo ao nordeste ou Maranhão? Nada mais justo. Seria uma homenagem interessantíssima!!! Viajei em julho para o Maranhão e lá tem duas cidades menores que a nossa e já ganharam uma estatueta linda da santinha dos olhos de luz: santa Luzia do Paruá e Santa Luzia de Pinheiro. Não é inveja não mas eu acho que ficaria legal! Vamos ver se alguém pensa nisso...


Acima, imagens das cidades maranhenses: a estátua de Santa Luzia do Paruá fica num pedestal onde sua base guarda uma linda capela em homenagem à santa. Em Pinheiro, a Santa Luzia fica na praça num pedestal de esquina com a igrejinha. Ambas têm mais de 20 metros de altura e são belissímas. Estive nas duas cidades e as astátuas me deixaram numa paz maravilhosa. Na foto, eu ao lado da imagem gigantesca quando em viagem para São Luís do Maranhão.

Nenhum comentário: