16 de setembro de 2010

O PASSADO É UMA PARADA: SEMANA DA PÁTRIA

Fui fazer aquela voltinha nos blog’s luzienses e fiquei diante da tela do computador olhando as fotos da comemoração cívica da Semana da Pátria – OS JOGOS DA FLORENTINA. Fiquei lembrando do meu tempo de desfile, o prazer que dava naquela juventude do meu tempo em ter de participar de uma data como esta.

Os Jogos ainda acontecem apesar de o desfile escolar ter perdido razões desde muito tempo, eu particularmente nem lembro quando foi o último desfile do 47. Já postamos aqui que a Semana da pátria não é mais comemorada da mesma forma e que até as competições como as corridas já não atraem mais o público de antes.




Hoje, os jogos se resumem às paredes da escola,mas é um acontecimento que ainda torna viva a memória da cidade. Veja:

Colei algumas imagens para postar no blog e lembrei que tinha aqui no meu arquivo algumas imagens que podem matar a galera que passou a minha infância e a minha adolescência na cidade de saudade e de rir. Estou postando para eternizar o momento, espero que gostem e que não me matem, claro!




Como se vê, na minha época de Florentina os desfiles eram feitos com banda tradicional e roupas feitas especialmente para o evento e nós fazíamos questão de participar do pelotão e do desfile escolar. BOAS LEMBRANÇAS FICARAM DESSE TEMPO.

OBS: essa foto do Beto e do Maurício (KKKKKK)?O que é que é isso, gente?!!! Quase morro de rir!! E olha que o Beto ganhou a nossa enquete de MAIOR GARANHÃO DE TODOS OS TEMPOS!!! (KKKK)

Nenhum comentário: