Eleições chegando e eu não poderia deixar o domingo passar sem falar ou ceder uma abertura neste espaço para um amigo – um grande amigo! Chama-se Edno Alves, ou Edno da serraria como queiram os amigos de Santa Luzia.
Há tempo eu não o vejo e há muito não conversamos, mas eu gostaria de dizer que tenho pensado muito no seu sucesso e desejado bastante que as coisas saiam como ele quer.
O Edno é uma pessoa espetacular: humilde, sincero, amigo e, sem dúvida, um homem de muita fé. Ele não nasceu em Santa Luzia porém é mais luziense do que eu pois desde que estacionou no 47, e isso há 15 anos atrás, nunca mais abandonou a cidade. Fez amigos, história, filhos, esposa, empresas, casas, lutas sociais, conquistas pessoais, empreitadas empresariais e algumas derrotas que o atingiram fortemente como a morte de um dos seus gêmeos.
Velório do menino Kayo - um dia que marcou para sempre a história de Santa Luzia, uma quantidade imensa de carros,motos e pessoas que demonstra o reconhecimento dos luzienses ao empresário maranhense que escolheu a cidade como sendo sua também.
Faixas de apoio e conforto ao Edno e que mostra como ele é já faz parte da história de nossa cidade. O mesmo povo que se solidarizou num momento difícil pode ser hoje aquele que dê a ele uma das vagas na ALEPA – pena que a cidade tenha memória curta..
O Edno talvez seja mais luziense do que eu porque ele tem ajudado o povo do meu município com suas ações e suas investidas concretas – sejam elas de caráter social, esporte e lazer ou em outros ramos. É o típico luziense de coração que aportou por lá e escolheu a Cidade Morena como sua primeira casa.
O Edno não é de irmãos nem parentes porque é filho único e crescido de pais mortos. Não teve muita sorte senão no trabalho e já somou na vida muitas perdas. Chegou no 47 e por vezes foi considerado forasteiro, pistoleiro, mandante, mas teve tempo suficientemente para provar ao município que não era o que muitos pregavam e, desde o ano em que decidiu ficar na cidade, a população teve a chance de conhecê-lo e rapidamente deixou de desconfiar do empresário que, e,m pouco tempo, passou a ser uma das pessoas mais influentes de lá.
Edno e família - o Edno já está com a Fia (luziense desde pequenina) há muitos anos e hoje os dois têm uma filhota linda e saudável.
Gosto do Edno, confio nele. Acho que ele é sim um bom gestor porque se não fosse, não teria angariado tanto lucro e suas empresas teriam falido durante este tempo todo.
A Empresa Madereira do empresário que há mais de 12 anos tem gerado emprego e desenvolvimento no município.
Posto de gasolina de propriedade também do empresário e que recentemente tem gerado empregos e oportunidades ao povo.
EMPREENDIMENTOS: Bens e lucros obtidos pelo empresário antes de ele ter envolvimento com a política.
Outra coisa que é indiscutível neste momento é que num determinado momento da vida política do município, ele foi um dos nomes mais cotados e um dos políticos mais disputados em chapas para a prefeitura – seja na chapa de direita, seja na de esquerda. Foi candidato a vice prefeito duas vezes e sempre foi cotado nas urnas nas parcerias com partidos e alianças políticas. Se não fosse competente não teria tanta bagagem com a turma de lá ou de cá. Já dizia a minha mãe: “O Edno é o vice que todo mundo quer!”. E é assim até hoje, sinal de que ele deve ter as suas qualidades.
Aqui em discurso ao lado do primeiro parceiro na empreitada política - Nando Vieira.
Em dia de convenção partidária com os amigos e aliados do PSB, ao qual é filiado desde muito tempo.
Numa de suas passeatas quando das eleições municipais - ele que já foi vice na chapa do Nando e também na do Mico Oliveira.
O problema é que depois de tanto tempo sendo sondado à eleições do município ele decidiu se candidatar ao cargo de deputado estadual – o que é direito seu assegurado pela constituição - novamente as pessoas põem seu nome e sua índole em xeque.
Não consigo entender porque as pessoas sempre que falam em política acham que é dever delas julgar e sempre condenar por mais que o alvo nem político verdadeiramente seja. Por tudo o que eu sei, e pela quantidade de pessoas que ele já ajudou no município, só por isso eu acho que ela já merece a confiança e o voto.
Pena que tem gente que esquece. Mas, no 47 é assim mesmo...
Não temos como mensurar a competência do Edno se ele nem eleito foi ainda – é como o desempregado que não ganha a vaga por uma característica – a experiência – que só pode ser lhe dada depois que o emprego lhe for servido.
Não devemos e nem podemos julgar a competência do Edno político porque ele, de fato, nunca o foi, mas no que tange ao Edno empresário, ele é digno sim de todo o respeito e confiança, tem uma empresa privada no 47 há mais de 12 anos e é um dos poucos que geram empregos que não sejam oriundos da prefeitura.
Tem competência sim e pode sim exercer um cargo político, basta que para isso as pessoas que tanto o bajulam nas festas e bares, nas praças e nos eventos sociais creiam no seu poder de decisão e na sua idoneidade.
O problema é que no 47, santo de casa não faz milagre. Não e a toa que pra se dar bem na vida muita gente boa e competente teve que se mudar de lá. Gente que tem excelentes qualidades profissionais, gente que tem estudo e certificações mas que não teve nenhuma chance em solos luzienses.
O Edno tem sido mais luziense que muitos que nasceram neste solo, é cultuado em dia de festança e na hora do “pega pra capá” muita gente tem deixado o amigo à margem do processo.
Muitos amigos que ele fez, gente que ele tem ajudado a vida inteira e que abandonou o barco. Uma certeza disso é que de figurinha repetida as colunas sociais ele hoje é lembrado em pequenos comentários em blogs e lugares. UMA PENA porque ele merecia mais, por ser a pessoa que é e por ter feito tudo o que fez.
Amigos e parceiros que o empresário ganhou nos anos todos em que decidiu morar em Santa Luzia - o Edno sempre foi muito bem quisto nos lugares e acontecimentos.
Creio eu que muito ainda há que ser feito para que o povo dê valor aos que estão ali o tempo todo, aos que moram ali nas redondezas, aqueles que estão por lá diariamente...
Se não quer votar, não vota, mas daí pôr em dúvida o caráter do empresário é brincadeira, mesmo porque quem o conhece sabe que competência ele tem de sobra – pra dá e vender, não fosse assim não seria quem hoje é: O EDNO ALVES!
SER DEPUTADO É MUITO BOM,mas ele já é o EDNO ALVES e isso basta! Se for eleito, discutiremos como será ou como deveria ser!
As eleições estão aí e eu gostaria que os que lêem este blog pensassem um pouco mais se vale ou não a pena confiar no empresário, lembrem-se que a decisão é de cada um de você e se ele é uma boa pessoa, merece o voto e a confiança.
Um comentário meu ao amigo é que passada as eleições ele volte a ser quem ele é,mas da próxima vez, pense bem nos que verdadeiramente são seu amigos.
O triste é saber que destes muitos que pularam do barco, muitos voltaram se ele for eleito.
Sei que a campanha está de vento em polpa e que o empresário tem muita fé e que o resultado só mesmo depois de apurados os votos, até então todos continuam sendo apenas candidatos.
O Edno ainda está no páreo basta que você vote. Lembrem – se que decide é o povo e você é quem? POVO, gente. Então vamos lá, dê essa forcinha!
EDNO ALVES:
Boa sorte, amigo. Já conversamos sobre o assunto e você sabe a minha posição, estarei torcendo. SEMPRE!
E aos que andam dizendo que ele não tem histórico social no município, as fotos falam por si só:
EVENTOS CULTURAIS, DE ESPORTE E LAZER APOIADOS PELO EDNO ALVES EM SANTA LUZIA:
Festas e eventos sociais - na imagem a escolha da Garota Motocross, festa que já é parte do calendário luziense e que ganhou motivos depois da competição desenvolvida pelo empresário na cidade.
Vaquejada do 48 - o Santa Luzia Country Fest, um dos acontecimentos mais esperados na cidade.
Quadrilha Tradição Junina - vencedora, inclusive, do tão sonhado prêmio da FUMBEL.
Quadrilha Sonho de um Caipira o tradição nae lazer da cidade na quadra junina.
Realização do Circuito de MotoCross e BMX um dos maiores eventos do tipo esportivo e que já colocou Santa Luzia em evidência no cenário nacional.
Realização de importantes eventos religiosos como o Círio de Nazaré e a procissão da padroeira da cidade.
aqui, o empresário numa de suas investidas sociais no dia das crianças - frequente assistência direta a dezenas de famílias carentes luzienses.
Em outro importante movimento em prol da cidadania dos luziense em parceria com a Secretaria de Justiça na emissão de documentos.
É dele também que parte a doação de madeira e transporte de aterros para a construção de pontes e conserto de estradas nas cominidades mais distantes.
OBS: fotos e créditos, santaluziaonline e culturaluziense.
Um comentário:
Uma coisa é você ter amizade por essa pessoa, outra coisa é você ter um grupo político formado. Por exemplo, posso ser seu amigo, mas torço pro Flamengo e você para o Vasco. Abs
Postar um comentário