25 de agosto de 2010

TRE, TSE e STJ: BRINDEMOS À IMPUNIDADE NESTE PAÍS!

Fiquei feliz com a noticia que li no jornal esta semana. As manchetes dos folhetins me avisaram que o TSE afirmou que a LEI DA FICHA LIMPA vai valer para essas eleições. Eu que havia sinalizado a minha esperança de que a justiça pudesse dar um basta à corrupção que assola o nosso pais li feliz aos noticiários que me garantiram que ainda vale a pena confiar nessa CEGA JUSTIÇA BRASILEIRA!


DEPOIS da decepção do TER paraense que liberou Jader, Sefer e Paulo Rocha, os conselheiros do tribunal Superior disseram que a LEI é válida e que a resposta ao povo será dada em breve...LEIA:

TSE sinaliza que lei Ficha Limpa pode retroagir

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou hoje, por 5 votos a 2, a candidatura de Francisco das Chagas Rodrigues Alves (PSB), que disputa vaga a deputado estadual no Ceará, com base na Lei da Ficha Limpa. O TSE já havia confirmado a validade da lei para as eleições deste ano, mas este foi o primeiro caso concreto julgado pela Corte. Ao rejeitar recurso de Alves, o TSE entende que o Ficha Limpa pode ser aplicada a casos ocorridos antes da aprovação da lei.

Mas, como nem tudo no Brasil são flores, no outro dia eu li que o STJ fez a minha esperança murchar novamente quando absolveu da culpa, um réu FICHA SUJA e deixou em nós uma certeza de que poderemos sim voltar a estaca ZERO...UMA PENA!!!

STJ libera deputado barrado pela Ficha Limpa

A Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu os efeitos de uma condenação por improbidade administrativa contra o deputado Silas Brasileiro (PMDB-MG), candidato à reeleição a uma vaga na Câmara. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (25) pela corte. Ele foi um dos 16 barrados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) com base na Lei da Ficha Limpa. Em 27 de julho, a corte entendeu que, por causa da condenação, de dezembro de 2002, ele ainda estaria inelegível de acordo com as novas regras de inelegibilidade.

EU AINDA CREIO na moralidade de nossos juízes e na fé que alavanca a honestidade desse país. Vou esperar pra ver, como me disse um dia, o Jordy...

Nenhum comentário: